fbpx
Basquete

FPB confirma quadrangular final em São Bernardo

Além do time do ABC, XV, Santos e São João da Boa Vista disputam o título

Baiano, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Para Baiano, o XV precisa repetir o desempenho dos últimos jogos (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A FPB (Federação Paulista de Basquete) definiu nesta quarta-feira (18) que o quadrangular final do Campeonato Paulista masculino será disputado no Complexo Esportivo da Universidade Metodista de São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo. Os jogos serão realizados entre sexta-feira (20) e domingo (22). Além do time do ABC, estão classificados para a fase decisiva o XV de Piracicaba, Santos e São João da Boa Vista.

O quadrangular final do Campeonato Paulista masculino será realizado na grande São Paulo porque, de acordo com regulamento, o primeiro colocado na fase de classificação teria a prioridade na escolha para sediar a etapa decisiva -São Bernardo encerrou sua campanha com 27 pontos, enquanto o XV de Piracicaba terminou com 25. O ‘final four’ começa sexta-feira com os jogos entre XV e Santos, às 17h, e São Bernardo e São João da Boa Vista, às 19h.

No sábado (21), se enfrentam vencedores e perdedores da rodada inicial, com o primeiro confronto marcado para as 17h e o segundo às 19h.  O quadrangular final acaba domingo – vencedor contra vencedor, perdedor contra perdedor, nos mesmos horários. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã paulista.

REAÇÕES

Na avaliação do técnico do Nhô Quim, Baiano, a equipe piracicabana fez um “excelente campeonato” na primeira fase e tem condições de lutar pelo título, principalmente se mantiver “a mesma pegada apresentada nas últimas rodadas”, quando apresentou marcação forte e velocidade nos contra-ataques. Já o ala Fransérgio disse que, para conquistar o título, o time piracicabano precisa colocar em prática tudo o que foi apresentado no decorrer da temporada. “Com exceção de São Bernardo, o XV venceu todos os adversários durante o campeonato e, mesmo contra eles (São Bernardo), nossa equipe fez boas apresentações. Temos potencial”, ressaltou o jogador Fransérgio.

Voltar