fbpx

Líder Esportes

Basquete

FPB anuncia tabela da Copa São Paulo Adulto

Piracicaba não terá representantes nas competições feminina e masculina

*Capa: LSB/Divulgação

A temporada 2021 do basquete paulista já tem data para começar. A FPB (Federação Paulista de Basquete) confirmou oficialmente, na última sexta-feira (7) a disputa da Copa São Paulo Adulto, tanto no masculino quanto no feminino, a partir de junho. Piracicaba não terá representantes na competição. “Como fizemos no ano passado, vamos voltar de forma gradual, garantindo a segurança a todos os envolvidos”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

A competição feminina tem início marcado para o dia 4 de junho e contará com a participação de apenas quatro equipes: São José Basketball/Atleta Cidadão, FR/Semel Pindamonhangaba, Pró-Esporte/Sorocaba e Apagebask/De Melo/Guarulhos. De acordo com o sistema de disputa, a primeira fase será disputada em turno e returno, sendo que as duas melhores equipes classificadas avançam à final.

Já o torneio masculino entra em quadra um dia depois, 5 de junho, com a participação de seis equipes: LSB/B2B, Corinthians, XI de Agosto/AABT/Tatuí, FR/Semel Pindamonhangaba, Assis Basket e Paulistano. De acordo com o regulamento divulgado pela FPB, as equipes jogam entre si na fase inicial, em turno único, e as quatro melhores classificadas garantem vaga no Final Four, que definirá o campeão da Copa São Paulo.

*Informações: FPB

Voltar