fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Fórum Permanente busca valorização de atletas

Iniciativa do vereador André Bandeira quer ampliar 'possibilidades esportivas'

Bandeira será responsável pelos encontros para o desenvolvimento das atividades (Foto: Fabrice Desmonts)

Promover uma articulação municipal com o objetivo de identificar, propor, organizar, discutir e difundir as informações sobre as condições existentes e as possibilidades do esporte em Piracicaba, assim como valorizar os atletas de qualquer geração: esse é o objetivo do projeto de Decreto Legislativo 17/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), apresentado na Câmara no dia 17 de abril.

O parlamentar apresentou ainda um projeto substitutivo, aprovado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação, e de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, que deverá ser pauta nas próximas reuniões ordinárias para discussão em plenário. Intitulado ‘Fórum Municipal Permanente de Esportes’, o projeto também busca preservar a memória esportiva local, além de contribuir para o acompanhamento, envolvimento e entendimento entre o poder público e a sociedade civil.

O Fórum pretende valorizar as atividades físicas, esportivas e de lazer, além da integração com as políticas públicas de ciência e tecnologia, cultura, educação, geração de emprego e renda, inclusão social, meio ambiente, saúde e turismo. A ideia visa promover o intercâmbio e a integração com as instituições de ensino superior, visando intensificar cultura esportiva, pesquisa, extensão e ensino, incentivando a recuperação e a manutenção dos espaços públicos para o esporte.

A Câmara poderá firmar parcerias ou convênios com associações, cooperativas, empresas privadas e entidades para a obtenção de recursos, materiais e estrutura para realizar atividades. As ações do Fórum Municipal Permanente de Esportes terão apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba, através de departamentos técnicos e de suporte. A coordenação será exercida pelo vereador André Bandeira, que se responsabilizará pela promoção de encontros periódicos para desenvolvimento das atividades.

*Texto: Martim Vieira

Voltar