Fórmula Vee volta ao ECPA com rodada dupla nas 100 Milhas
Categoria terá quatro provas decisivas na programação do tradicional evento piracicabano


Com rodada dupla, a Fórmula Vee participa neste fim de semana das 100 Milhas Piracicaba, prova de automobilismo mais tradicional no interior paulista, que completa 31 edições em 2020. A programação inclui duas etapas da Copa ECPA/FPromo Racing, com quatro provas no total. “É uma grande satisfação participar do evento, que é sem dúvida uma das maiores provas do automobilismo nacional”, elogiou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor da categoria. “Já disputei algumas vezes a corrida, desde a época em que era em pista de terra. Será uma enorme alegria estar de volta”, completou.
A competição contará com os campeões paulistas da Fórmula Vee, que foram definidos no último domingo (29), em Interlagos. O paraense Augusto Santin, campeão máster, e o garoto Wallace Martins, vencedor júnior, estarão nas quatro provas em Piracicaba. Santin foi o destaque da última etapa da Copa ECPA, em outubro. Ele venceu as duas baterias na ocasião. Mais uma vez, ele terá pela frente o duelo com Wallace Martins, revelação da Brasilândia, que é conhecido como ‘Hamilton da Favela’.
PROGRAMAÇÃO
No próximo sábado (5), será disputada a terceira etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, com duas provas agendadas para as 14h e 15h45. No domingo (6), será a vez da quarta etapa do torneio, com mais duas baterias, às 10h e às 13h30. A largada das 100 Milhas Piracicaba também será no domingo, às 15h. A última e decisiva etapa da Copa ECPA de FVee foi marcada para o dia 23 de janeiro. De acordo com a organização, as provas terão presença de público. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 50 e mais 1 kg de alimento não-perecível.
TRADIÇÃO
O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebe neste fim de semana as 100 Milhas Piracicaba, prova que já soma 30 edições. A corrida é disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, com 78 voltas, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros. Tradicional, o evento foi criado nos anos 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade, quando contava com a presença de grandes nomes do automobilismo nacional, como José Carlos Pace e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi.
