fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Fórmula Vee volta ao ECPA com rodada dupla nas 100 Milhas

Categoria terá quatro provas decisivas na programação do tradicional evento piracicabano

Copa ECPA de Fórmula Vee
A Fórmula Vee volta a Piracicaba para a disputa de uma rodada dupla no fim de semana (Foto: Fernando Santos)

Com rodada dupla, a Fórmula Vee participa neste fim de semana das 100 Milhas Piracicaba, prova de automobilismo mais tradicional no interior paulista, que completa 31 edições em 2020. A programação inclui duas etapas da Copa ECPA/FPromo Racing, com quatro provas no total. “É uma grande satisfação participar do evento, que é sem dúvida uma das maiores provas do automobilismo nacional”, elogiou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor da categoria. “Já disputei algumas vezes a corrida, desde a época em que era em pista de terra. Será uma enorme alegria estar de volta”, completou.

A competição contará com os campeões paulistas da Fórmula Vee, que foram definidos no último domingo (29), em Interlagos. O paraense Augusto Santin, campeão máster, e o garoto Wallace Martins, vencedor júnior, estarão nas quatro provas em Piracicaba. Santin foi o destaque da última etapa da Copa ECPA, em outubro. Ele venceu as duas baterias na ocasião. Mais uma vez, ele terá pela frente o duelo com Wallace Martins, revelação da Brasilândia, que é conhecido como ‘Hamilton da Favela’.

PROGRAMAÇÃO

No próximo sábado (5), será disputada a terceira etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, com duas provas agendadas para as 14h e 15h45. No domingo (6), será a vez da quarta etapa do torneio, com mais duas baterias, às 10h e às 13h30. A largada das 100 Milhas Piracicaba também será no domingo, às 15h. A última e decisiva etapa da Copa ECPA de FVee foi marcada para o dia 23 de janeiro. De acordo com a organização, as provas terão presença de público. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 50 e mais 1 kg de alimento não-perecível.

TRADIÇÃO

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebe neste fim de semana as 100 Milhas Piracicaba, prova que já soma 30 edições. A corrida é disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, com 78 voltas, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros. Tradicional, o evento foi criado nos anos 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade, quando contava com a presença de grandes nomes do automobilismo nacional, como José Carlos Pace e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi.

Voltar