fbpx
Automobilismo

Fórmula Vee tem briga acirrada pelo título no ECPA

Quarta etapa da temporada traz duelo entre João Pedro Maia e Nucci Neto

A promessa é de muito equilíbrio na pista do ECPA, em Piracicaba (Foto: Claudio Laranjeira/Divulgação)

A Copa ECPA de Fórmula Vee chega neste sábado (20) à quarta etapa com uma disputa acirrada pelo título. Apenas dois pontos separam os líderes em Piracicaba. Na categoria Elite 2, que reúne a pontuação dos pilotos que competem na segunda bateria, João Pedro Maia lidera com 59 pontos. Logo atrás está Octávio Nucci Neto, com 57. Os dois pilotos também estão na briga pela liderança na Elite 1, que soma os resultados da primeira bateria. Nesta divisão, Maia tem boa vantagem: 65 pontos, contra 52 de Nucci Neto.

“Todo mundo está crescendo no campeonato e as provas estão ficando cada vez mais difíceis”, afirmou Maia, que tem apenas 15 anos e é natural de Campinas. “Na última prova, cometi um erro na largada, fui penalizado e perdi pontos importantes. Para ser campeão, não posso mais errar”, completou o líder da competição. Piloto experiente de Araras, Nucci Neto quer colocar pressão no concorrente. “Não posso deixá-lo disparar. Vou mais uma vez tentar seguir o ritmo dele, que é mais forte em razão da idade, e aproveitar as oportunidades”, afirmou.

As provas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) serão disputadas neste sábado, a partir das 14h. Pela manhã, acontecem os treinos livres e a tomada de tempo classificatória. Ao todo, a Copa ECPA de Fórmula Vee é dividida em oito etapas. Além do primeiro lugar nas duas principais categorias, João Pedro Maia lidera a classificação geral na Fórmula Vee Júnior (15 a 19 anos). Octávio Nucci Neto está na frente na Fórmula Vee Máster (acima de 40 anos).

Voltar