fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Fórmula Vee realiza 3ª etapa e ‘aquece’ ECPA para 100 Milhas

Com disputa acirrada pela liderança, a competição será disputada neste sábado (14), em Piracicaba

O piloto Danilo Camarinha, estreante na temporada da Fórmula Vee
O piloto Danilo Camarinha, estreante na temporada da Fórmula Vee, lidera a competição (Foto: Fernando Santos/Fórmula Vee)

Com disputa acirrada pela liderança, a Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee chega à terceira etapa neste sábado (14), em Piracicaba. As duas provas válidas pela categoria serão realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). O piloto Danilo Camarinha, estreante na temporada, lidera com 40 pontos na divisão Elite 1, que soma apenas os resultados da primeira bateria de cada etapa. Gerson Zarpelão Júnior e Luccas Pagotto dividem a segunda colocação, com 27 pontos. Na Elite 2, Zarpelão Júnior está na frente. Campeão em 2020, ele soma 47 pontos. Saulo Soares é o segundo colocado, com 31, enquanto Ara Mendonça está em terceiro, com 24 pontos.

A rodada da Fórmula Vee abre a programação para as 100 Milhas de Piracicaba, tradicional evento que está agendado para o próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de agosto. A programação deste sábado começa às 9h, com o primeiro treino livre. A tomada de tempo classificatória está agendada para as 11h. A largada para a primeira corrida do dia, com 16 voltas de duração, será dada às 13h50, enquanto a prova que encerra a terceira etapa da Copa ECPA/FPromo Racing tem início previsto para as 16h40.

NOVATOS

Neste domingo (15), a Fórmula Vee realiza no ECPA o festival da categoria, que oferece a oportunidade para iniciantes conhecerem e testarem os carros. Com preços a partir de R$ 400, a atividade inclui drive day, treinos livres e aulas de pilotagens. Para participar, basta estar com a CNH regularizada. Garotos a partir de 15 anos, com a autorização dos pais, também podem testar o Fórmula Vee. Os valores incluem equipamento completo, com macacão, capacete, protetor cervical, luvas e sapatilhas. Mais informações pelo site www.fvee.com.br.

Voltar