fbpx
Automobilismo

Fórmula Vee Open inicia 2ª temporada em Piracicaba

Competição dedicada a pilotos iniciantes terá três séries e quatro etapas no ECPA em 2022

A Fórmula Vee Open realiza em 2022 a segunda temporada no ECPA, em Piracicaba
A competição é marcada pela revelação de talentos e disputas equilibradas na pista (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação)

A Fórmula Vee Open inicia neste sábado (2) a segunda temporada em Piracicaba. A competição, que é exclusiva para pilotos novatos, terá agora quatro etapas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Nesta primeira etapa, serão 24 pilotos divididos em três séries: Água Mineral Frescca, Ibis Piracicaba e GP Suspensão Peças e Serviços. Em cada série, os participantes disputam o treino livre de 20 minutos de duração, a tomada de tempo classificatória de 10 minutos e a corrida, que terá 10 voltas.

Nas quatro etapas, os pilotos pontuam dentro de cada série. Os três primeiros colocados se classificam para a final, que irá apontar o campeão do Open 2022. O vencedor receberá 50% de desconto para competir na categoria no próximo ano. “Há muitos apaixonados pelo automobilismo que não encontram oportunidade para iniciar a carreira e a Fórmula Vee Open surgiu como uma opção bastante viável e de baixo custo. São pilotos novatos que estão no mesmo nível de aprendizado, o que deixa a disputa mais equilibrada”, afirmou Flávio Menezes, diretor da categoria.

As provas deste sábado no autódromo piracicabano serão realizadas às 10h (Água Mineral Frescca), às 13h (Ibis Piracicaba) e às 16h (GP Suspensão Peças e Serviços). Todas as corridas terão transmissão ao vivo no canal oficial da Fórmula Vee no YouTube (Fórmula Vee Brasil Oficial) e também no site www.fvee.com.br. As demais etapas da competição no ECPA serão disputadas nos dias 25 de junho, 24 de setembro e 12 de novembro.

Voltar