fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Fórmula Vee cria academia para formar pilotos

As aulas do curso serão realizadas nas dependências do ECPA, em Piracicaba

Fvee - Academia de Formação de Pilotos - ECPA
As atividades estão agendadas para o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee Brasil divulgou nesta quarta-feira (13) a abertura de uma academia para a formação de pilotos. O projeto foi desenvolvido nos últimos anos, com base no trabalho feito pela categoria para a revelação de novos talentos. “Percebemos que existe uma grande procura pelo automobilismo, não apenas de pilotos, mas também de profissionais como engenheiros e mecânicos, além dos estudantes. A academia oferece a chance de dar a largada na carreira”, afirmou Andrey Valerio, piloto e instrutor da Fórmula Vee.

A academia oferece dois programas de treinamento: curso de telemetria e análise de dados, previsto para os dias 26 e 27 de abril; e clínica de pilotagem, nos dias 31 de maio e 1º de junho. As atividades teóricas e práticas serão realizadas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba. As inscrições estão abertas no site www.fvee.com.br. As vagas são limitadas.

O curso de telemetria e análise de dados tem como objetivo formar pilotos, engenheiros, mecânicos e aficionados pelo automobilismo, que irão aprender a gerenciar dados de telemetria. O curso será ministrado em dois dias, com oito horas de aulas teóricas e quatro horas práticas, ao lado de um chefe de equipe, quando os participantes aprenderão a extrair e analisar todos os dados de um carro de corrida na pista. O valor total é de R$ 2.000, preço que pode ser dividido em quatro vezes no cartão de crédito, com desconto de 50% para estudantes.

Voltar