fbpx
Automobilismo

Fórmula Vee confirma tradição na 1ª etapa em Piracicaba

Danilo Camarinha vence na estreia; Guerinaud e Zarpelão Júnior também se destacam

Gerson Zarpelão Júnior vibra com a vitória na segunda bateria na abertura da competição (Foto: Fernando Santos)
Gerson Zarpelão Júnior vibra com a vitória na segunda bateria na abertura da competição (Foto: Fernando Santos)

Confirmando a tradição que possui na formação e revelação de pilotos, a Fórmula Vee teve como destaque, na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing, no último sábado (22), em Piracicaba, a vitória de um novato. Danilo Camarinha venceu na estreia e foi o melhor nas duas baterias disputadas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Com os resultados, ele faturou o troféu especial em comemoração aos dez anos da categoria no ECPA.

“Eu só havia competido de kart e feito dois treinos na Fórmula Vee. Nunca tinha disputado uma prova no automobilismo. A vitória foi uma grande surpresa e também uma enorme alegria”, afirmou o piloto paulistano, de 29 anos. Largando na pole, Camarinha venceu a primeira bateria (Elite 1) de ponta a ponta. Na segunda prova (Elite 2), o piloto ficou com o segundo lugar após superar o atual campeão paulista, Laurent Guerinaud, que chegou em terceiro. A vitória foi de Gerson Zarpelão Júnior, campeão da Copa ECPA em 2020.

A Copa ECPA F/Promo Racing terá ao todo oito etapas, terminando em dezembro. A próxima jornada será no dia 26 de junho – no dia 27, será disputada a primeira etapa do FVee Open, a nova competição destinada exclusivamente aos iniciantes. Mais informações sobre como competir na Fórmula Vee e participar do torneio para iniciantes estão disponíveis no site www.fvee.com.br. Para saber mais sobre o ECPA, basta acessar www.ecpa.com.br.

Voltar