fbpx
Automobilismo

Fórmula Vee abre 10ª temporada em Piracicaba

Primeira etapa da Copa ECPA F/Promo Racing acontece neste fim de semana

Pilotos na disputa de provas Copa ECPA de Fórmula Vee, que completa 10 anos de competições em Piracicaba
A Copa ECPA de Fórmula Vee completa 10 anos de competições em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee abre neste fim de semana, em Piracicaba, as comemorações pelo aniversário de 10 anos de competições no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A programação começa no sábado (22), com a disputa da primeira etapa da Copa ECPA F/Promo Racing. No domingo (23), a pista será palco para o FVee Festival, evento que inclui drive day, treinos livres e aulas de pilotagem para pilotos iniciantes. As provas de Fórmula Vee são disputadas no ECPA desde 2011, quando a categoria foi retomada no Brasil. Ao todo, foram realizadas 62 corridas em Piracicaba.

O evento deste fim de semana, que não terá presença de público devido à pandemia da Covid-19, marca a estreia da piloto Melissa Eschiavi, a primeira mulher a competir na categoria desde 2017, quando Suzane Carvalho participou do Campeonato Paulista e da Copa Mato Grosso do Sul. Em 2021, a Copa ECPA repete o formato de anos anteriores, com as divisões Elite 1, com a soma dos resultados da primeira bateria de cada prova, e Elite 2, com os pontos apenas das segundas baterias. O certame terá disputas na classificação geral, máster e júnior.

A programação de sábado começa às 8h30, com a primeira sessão de treinos livres, com 25 minutos de duração. Os treinos classificatórios começam às 12h e serão divididos em duas sessões de 10 minutos. A largada para a primeira corrida da etapa de abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee está prevista para as 14h, com 16 voltas. A segunda e definitiva bateria do fim de semana está agendada para começar às 16h05, também com 16 voltas. Mais informações no site www.fvee.com.br.

Voltar