fbpx

Líder Esportes

Futebol

Formigoni, Samuel e Alex Willian fora da ‘final’

Danilo e Gilson são dúvidas; Evaristo Piza elogia papel de Mateus Pasinato

Bruno Formigoni, volante do XV de Piracicaba
Bruno Formigoni está fora do jogo de volta contra o São Caetano (Foto: Marcelo Germano/JP)

Apesar da derrota para o São Caetano, no último sábado (21), em São Caetano do Sul, o XV de Piracicaba está vivo na briga pela classificação para a semifinal da Copa Paulista. Para avançar de fase, o Nhô Quim precisa apenas de uma vitória simples sobre o Azulão, na partida de volta em Piracicaba. No ABC, o XV foi a campo com o objetivo de não perder a vantagem do empate para a decisão da vaga, mas os planos traçados pelo técnico Evaristo Piza acabaram não saindo da forma esperada no estádio Anacleto Campanella.

“No momento em que o XV tinha o controle do jogo, nós começamos a perder a primeira e segunda bola, e o São Caetano passou a alongar a bola para o Ermínio e o Carlão. Foi a nossa zona de desconforto. O Mateus (Pasinato) foi fundamental e a defesa do pênalti nos dá vida, pois com uma vitória simples conseguiremos a classificação. Será um jogo muito difícil, em que precisamos ser muito eficientes dentro de casa para conseguir a classificação. Vamos trabalhar e organizar bem, disputar muito forte esse jogo para conseguir nosso objetivo”, disse Piza.

A segunda partida entre XV de Piracicaba e São Caetano, que decide uma das vagas para as semifinais da Copa Paulista, será realizada na próxima sexta-feira (27), às 20h, no Barão da Serra Negra. O lateral-esquerdo Samuel e o volante Bruno Formigoni, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2×1 para o Azulão, estão suspensos. Com estiramento na coxa direita, o meia Alex Willian também está vetado para o jogo. O lateral-direito Danilo Melega e o volante Gilson, ambos com entorse no tornozelo, ainda serão reavaliados durante a semana.

Voltar