fbpx
Futebol

Formiga fica no XV até o final da Copa Paulista

Atacante renova contrato com o clube para o segundo semestre de 2019

Lucas Formiga está recuperado de lesão e renovou o contrato com o XV de Piracicaba (Foto: Elcio Fabretti)

Procurando reforçar o ataque, setor que mais sofreu baixas após o Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira (18) a renovação do contrato de Lucas Formiga, válido até o final da Copa Paulista. O atacante, que se destacou pelo Alvinegro na última edição da competição, sendo o vice-artilheiro da equipe com três gols marcados, atuou pouco em 2019, pois estava se recuperando de uma cirurgia realizada na tíbia da perna esquerda.

O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista no próximo domingo (23), às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. “Vamos tentar estrear com o pé direito, da mesma forma que fizemos no Campeonato Paulista. Vamos nos doar ao máximo e fazer o possível para conseguir a vitória, não pelo fato de ser a Inter de Limeira, pois o XV tem que entrar (em campo), independente do adversário, para buscar pontos”, disse o zagueiro Gilberto Alemão.

INTERTEMPORADA

Com três jogos-treinos realizados, o Nhô Quim encerrou a intertemporada visando a disputa da Copa Paulista. Na fase de preparação, o time piracicabano derrotou pelo mesmo placar (1×0) o Independente, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e o time sub-23 da Ponte Preta, que também participará da Copa Paulista. O único revés (3×0) foi para o Chile, que estreou na Copa América na última segunda-feira (17). Com o time titular praticamente definido, o Alvinegro aproveita a última semana de treinos para realizar os últimos ajustes.

“Tivemos três testes e é claro que jogar contra a seleção do Chile foi muito gratificante e aproveitamos bem. A partida serviu para que tivéssemos uma postura mais defensiva, pois eu acredito que teremos jogos assim, seja pelos campos ou adversários que serão mais qualificados. Foram testes diferentes, mas três jogos bons, que somaram e ajudaram a equipe. Acho que estamos nos preparando muito bem para esse início de Copa Paulista”, concluiu Alemão.

Voltar