fbpx
Futebol

Fora de casa, XV perde para o Juventus na Série A2

Em mais um jogo truncado, Alvinegro conhece primeira derrota no Campeonato Paulista

Juventus 1x0 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Alvinegro conheceu em São Paulo a primeira derrota no Estadual (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Jogando na Rua Javari, em São Paulo, o XV de Piracicaba perdeu por 1×0 para o Juventus, nesta quarta-feira (2), e conheceu a primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2. O único gol da partida, válida pela terceira rodada do torneio estadual, foi marcado por Igor Bahia no segundo tempo. Com a derrota, o Nhô Quim caiu para a sexta colocação na classificação geral, com quatro pontos ganhos. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (5), às 17h, quando recebe o Audax no estádio Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

Pelo terceiro jogo consecutivo, o técnico Luciano Dias repetiu a escalação titular do Nhô Quim: Belliato; Weriton, Luan Bueno, Robson e Kaique; Paraíba, Ferreira e Warley; Franklin, Michel e Carlos Alberto. No intervalo, o treinador colocou Lúcio Flávio no lugar de Michel. Aos 13min do segundo tempo, Ferreira e Carlos Alberto deixaram o campo para as entradas de Felipe Tontini e Lucas Silva, respectivamente. Na quarta substituição, com meia hora de bola rolando na etapa final, Rondinelly ocupou a vaga de Franklin. Já nos acréscimos, Edvan substituiu Weriton.

RESUMO

O XV teve a bola no início do jogo e tentou criar as oportunidades pelos lados do campo, mas não ofereceu perigo à meta do Juventus. A melhor chance veio aos 18min. Warley arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Carlos Alberto, que emendou de primeira – o goleiro André Dias impediu o gol do Nhô Quim. A oportunidade mais clara do Moleque Travesso surgiu aos 32min. Júnior Lemos cobrou escanteio rasteiro e encontrou Rômulo, que estava livre e encheu o pé em direção ao canto esquerdo de Beliatto. A bola explodiu em Michel.

Juventus 1x0 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022

A segunda etapa começou movimentada e com o Juventus ligeiramente superior. O Alvinegro, porém, atacou primeiro: aos 11min, Warley cobrou falta pelo lado direito e encontrou Lúcio Flávio dentro da área. O camisa 18 conseguiu desviar de cabeça e a bola saiu com perigo. Aos 16min, contudo, os donos da casa abriram o placar. Igor Bahia recebeu cruzamento de Wellington e subiu sozinho para balançar as redes: 1×0. O XV respondeu logo na sequência com Lucas Silva, que limpou a jogada e mandou para o gol – Lúcio Flávio conseguiu desviar com a ponta da chuteira para empatar, mas o tento foi anulado por impedimento pelo árbitro Kléber Canto dos Santos.

Voltar