fbpx
Futebol

Fora de casa, XV encara o Atibaia neste domingo

Robertinho deve ser a única novidade entre os titulares; Fraga está liberado

*Capa: Arquivo/Michel Lambstein

Buscando a primeira vitória fora de casa na Copa Paulista, o XV de Piracicaba encara o Atibaia neste domingo (7), às 10h, no estádio Décio Vitta, em Americana, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Líder do Grupo 2, com quatro pontos ganhos, o Nhô Quim pode abrir vantagem na ponta da tabela em caso de vitória, aliada ao tropeço da Inter de Limeira. Com a mesma pontuação, mas na terceira posição pelos critérios de desempate, o Falcão quer a vitória para manter 100% de aproveitamento como mandante.

Para a partida, o XV continua desfalcado do volante Hiroshi, em fase de transição para o campo, além do meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, que realizam trabalhos físicos para corrigir o desequilíbrio muscular. Com lesões no joelho, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro estão fora da Copa Paulista. Em contrapartida, o Alvinegro tem à disposição o lateral Robertinho e o atacante João Veras, que cumpriram suspensão automática contra o Rio Claro.

“O Robertinho volta ao time. O Anderson (Santos) entrou muito bem, mas o Robertinho estava muito bem e a expulsão dele foi bastante injusta. Ele é um jogador exemplar nas atitudes, treina sério, se dedica muito, é atleta dentro e fora de campo, tem bastante qualidade técnica, boa leitura de jogo, tem boa estatura e vem fazendo muito bem o que estou pedindo. Não teria sentido algum nesse momento eu tirá-lo”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, que também confirmou que o volante Fraga, recuperado de uma pancada na cabeça, está liberado para o jogo.

O Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

BASE

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 (Primeira Divisão), o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (6), no estádio Barão da Serra Negra. Precisando vencer para carimbar a classificação, o time infantil do Nhô Quim encara o Rio Branco, às 9h. Já garantida na próxima fase do Estadual, a equipe juvenil enfrenta o Tigre, às 11h. Fechando a rodada tripla no estádio municipal, o elenco júnior do Alvinegro, que também está classificado, recebe o Velo Clube às 15h.

Voltar