fbpx
Futebol

Base do XV joga fora de casa neste fim de semana

Duelos são válidos pelo Paulista; André Cunha passará por cirurgia no joelho

XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Sub-17
As equipes do sub-15, sub-17 e sub-20 voltam a jogar neste fim de semana pelo Paulista (Foto: Vitor Prates)

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (31), às 15h, para encarar o Botafogo, no estádio Zé Turquim, em Brodósqui. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Barão da Serra Negra e empataram por 1×1. O Alvinegro ocupa a sexta posição do Grupo 2, com nove pontos somados, enquanto a equipe de Ribeirão Preto é a terceira colocada, com 11 pontos ganhos.

“Esperamos fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo. A equipe está entendendo a minha ideia de jogo e vem fazendo boas partidas desde quando assumi o time. Amanhã será um jogo difícil, pois a equipe do Botafogo é muito boa. Mesmo assim, vamos enfrentá-los em busca dos três pontos, para conseguirmos entrar na zona de classificação”, disse o técnico do XV, Dênis Augusto, que assumiu o elenco júnior na quinta rodada, após a saída de Alexandre Torrezan, o Xandão.

Pela nona rodada do Estadual Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do Alvinegro voltam a campo neste sábado (1º) para encarar o Guarani, no estádio Fioravante Frare, em Morungaba. As partidas acontecem em sequência, com a equipe infantil atuando às 9h e o juvenil às 11h. O time sub-15 do Nhô Quim é o quarto colocado do Grupo 6, com 11 pontos ganhos. Na competição sub-17, o time piracicabano ocupa atualmente a terceira posição, com 15 pontos conquistados.

CIRURGIA

Apesar de atuar em poucos jogos desde que se recuperou de uma operação no tendão de Aquiles, o experiente meia André Cunha terá que passar mais uma vez por uma intervenção cirúrgica. Desta vez, o procedimento, que ainda não tem data prevista para acontecer, será realizado no joelho direito devido às frequentes dores que o atleta tem sentido no local. Com contrato até 31 de julho, Cunha ainda não definiu se continuará atuando como atleta após o encerramento do vínculo.

Voltar