fbpx
Futebol

‘Foi a nossa melhor partida’, afirma Pugliese

Treinador elogia atuação contra o Nacional; sub-20 perde do São Paulo

*Capa: Arquivo/XV de Piracicaba

Com a goleada por 4×1 sobre o Nacional, na noite da última quarta-feira (4), no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba assumiu a segunda colocação do Grupo 6, com três pontos ganhos, seguindo firme na briga pela classificação para a terceira fase da Copa Paulista. De acordo com as estatísticas levantadas pelo clube, o Alvinegro finalizou 27 vezes ao gol contra o Naça. Para o técnico XV, Tarcísio Pugliese, essa foi a melhor partida da equipe na competição.

“Fizemos um grande jogo, o que é importante, pois nos dá uma confiança grande. Com certeza, foi nossa melhor apresentação na Copa Paulista. Conseguimos imprimir um ritmo forte, críamos muitas chances de gol e finalizamos bastante. Foi um resultado importante, não só a vitória, que era o principal para a gente conseguir os três pontos, mas a forma como foi, com os quatro gols, a equipe jogando bem, criando bastante, tendo posse de bola e fazendo o que nós temos trabalhado”, disse o treinador.

“No primeiro tempo finalizamos 14 bolas, sendo dez só nos primeiros 20 minutos. Tivemos um problema durante o Campeonato Paulista (Série A2), que voltamos a ter nessa partida, mas é um problema ‘positivo’, de finalizar bastante, criar muitas situações reais de gol, e não conseguir converter um percentual maior […]. Foram 13 finalizações no segundo tempo, fora as situações que chegamos muito perto de chances de gol e acabamos não finalizando”, concluiu Pugliese.

O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (7), às 15h, para encarar o Água Santa no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O volante Bruno Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Nacional, desfalca o Nhô Quim. Em contrapartida, o volante Fraga, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está liberado para o jogo. Nesta sexta-feira (6), termina o prazo para os clubes preencherem as 26 inscrições de atletas na lista principal. O Nhô Quim deve completar a lista com as inscrições dos atacantes Lucas Formiga e Misael, além de buscar a contratação de um volante para a última vaga.

SUB-20

Pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba encarou o São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5), no Barão da Serra Negra, e acabou derrotado por 3×0. O Nhô Quim volta a campo no dia 14 de setembro, às 15h, para encarar o Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo.

Voltar