fbpx
Kickboxing

Focados, Julia e Marcos Alves planejam 2020 no topo

Irmãos se destacaram com conquistas relevantes na modalidade na última temporada

Marcos Alves e Julia Alves, lutadores de kickboxing do Centro Esportivo MR/Selam
Marcos e Julia Alves brilharam em 2019 e querem manter o bom nível neste ano (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Referência no kickboxing, Piracicaba tem facilidade para revelar nomes de peso no esporte. Em 2019, os irmãos Julia e Marcos Alves, representantes do Centro Esportivo MR, despontaram de vez dentro dos ringues. Marcos foi campeão brasileiro profissional pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), venceu o Ichiban e ainda trouxe da Holanda o título do tradicional Fight Club Den Haag; Julia também venceu o Ichiban, foi campeã do Spartans Kickboxing e faturou o ouro nos Jogos Abertos do Interior.

O objetivo da dupla piracicabana é repetir o êxito na temporada 2020. Focados, os irmãos não interromperam as atividades durante as festas de fim de ano. “Os nossos treinamentos não pararam. Nós continuamos trabalhando, porém, com um ritmo um pouco mais baixo. Mas, já retomamos a rotina normal de treinos fortes”, contou Marcos, que treina diariamente em dois períodos, além de fazer complemento físico, assim como Julia. Ambos aguardam a confirmação da estreia no ano.

“Nós ainda não temos eventos marcados, mas creio que em março teremos alguma luta para fazer”, afirmou Julia. “Nesse ano, a nossa prioridade é disputar um bom número de lutas. Possivelmente, vamos lutar fora do país. Não está fechado, mas existe uma possibilidade real de viajarmos para a Holanda, em junho, para lutar. Também queremos rodar o circuito: Campeonato Paulista, Brasileiro e representar bem Piracicaba no Jogos Abertos do Interior”, disse Marcos.

PROJETO

Marcos também atua como professor no projeto social Lutando para Vencer, aprovado via chamamento público e promovido pelo Centro Esportivo MR, em conjunto com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Físicas), que oferece aulas gratuitas de kickboxing para crianças com idade mínima de 7 anos. As atividades acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 9h. O local é a Academia Alves Fight (rua Cândido Faria Alvim, 141, bairro Paineiras).

Voltar