fbpx
Futebol

Focado no acesso, Nhô Quim recebe Sertãozinho

Alvinegro terá vários desfalques no time titular para duelo deste domingo (1º)

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba, tem dúvidas para escalar a equipe (Foto: Michel Lambstein)

Com o foco no acesso para a elite do futebol estadual, o XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (1º), às 18h, para encarar o Sertãozinho no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Embalado por quatro vitórias consecutivas no torneio, o Alvinegro iniciou a rodada na quarta colocação, com 14 pontos ganhos, enquanto o Touro dos Canaviais, que não vence há cinco jogos, ocupa o nono lugar com 11 pontos conquistados.

Para alcançar mais uma vitória, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, terá que superar vários desfalques. O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Marcelinho, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull, além do atacante Kadu, expulso na mesma partida, cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Entregues ao departamento médico, os volantes Fraga e Samuel Andrade seguem vetados para o confronto – Fraga não atuará mais na competição.

Com dores musculares, o lateral-direito Jéfferson Feijão, o volante Bruno Lima, o meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha aguardam resultados de exames, mas dificilmente devem encarar o Sertãozinho. Na tarde da última sexta-feira (28), o zagueiro Douglas Marques, o volante Hiroshi e o atacante Raphael Macena realizaram um trabalho de transição integrada para o campo, participando do treinamento com bola, e podem ser as novidades na lista de relacionados.

ESCALAÇÃO

Ainda sem definir a equipe, Pugliese terá que quebrar a cabeça para montar o setor defensivo. Polivalente, o lateral-direito Robertinho está cotado para substituir Jéfferson Feijão, na direita, mas também poderia ocupar o espaço de Gilberto Alemão – na pré-temporada, Robertinho foi utilizado como zagueiro. O treinador também não descarta a alternativa de escalar Robertinho na lateral-esquerda. Assim, Paulão retornaria para a zaga e o jovem David atuaria na direita. Se optar pela escalação do lateral-esquerdo Assis e do zagueiro Douglas Marques no time titular, Pugliese evitaria improvisos.

Por ter iniciado a fase de transição para o campo ao longo da semana, o atacante Raphael Macena pode iniciar o confronto deste domingo no banco de reservas. O time piracicabano deve entrar em campo para enfrentar o Sertãozinho com a seguinte formação: Mota; David (Douglas Marques), Diego Jussani, Paulão e Robertinho (Assis); Walfrido, Gabriel Soares e Daniel Costa; Érik Gabriel, Érick Salles e Érison (Raphael Macena).

Voltar