fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Flag inicia playoffs; full pad defende liderança

Piracicaba Cane Cutters tem dois compromissos agendados no domingo

Piracicaba Cane Cutters Flag Football
Na primeira fase, os Cane Cutters venceram os Ducks pelo placar de 11x0 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe masculina de flag 8×8 do Piracicaba Cane Cutters encara compromisso decisivo neste domingo (4) pelos playoffs do Campeonato Paulista. Após quase 70 dias, o time piracicabano volta a campo para enfrentar o Ducks Football, em partida que vale uma vaga na semifinal do Caipira Bowl. O duelo, que está agendado para as 9h, será realizado no campo do Clube Atlético Piracicabano (Avenida Brasília, 571, Vila Rezende). No jogo de fundo, às 11h, Avaré Scorpions e Jahu Galo Strong medem forças em Piracicaba.

Terceiro colocado na Conferência Caipira, o Cane Cutters encerrou a fase de classificação na liderança da Divisão Sul. Em seis partidas, a equipe piracicabana soma cinco vitórias e apenas uma derrota, com 83% de aproveitamento e saldo positivo de 59 pontos. O Ducks fez campanha irregular na primeira etapa do Paulista: o time de Tietê venceu três partidas e foi derrotado em três ocasiões, uma delas para o Cane Cutters. O duelo aconteceu em julho e terminou com o placar de 11×0 para os piracicabanos.

“Estou orgulhoso pela evolução da equipe e de cada atleta pela dedicação, união e comprometimento que eles têm mostrado”, elogiou o head coach dos Cutters, Luiz Franco. “O trabalho intenso continua. Nós tivemos um intervalo maior do que nos dois últimos jogos, o que nos proporcionou melhor preparação para a nova fase da competição. Agora, não haverá margem para erros. A mentalidade continua a mesma: devemos trabalhar jogo a jogo e não haverá adversário fácil, pois apenas a vitória interessa”, afirmou.

FULL PAD

Embalado pela vitória sobre o atual campeão Leme Empyreo Lizards e ainda invicto na Taça 9 de Julho, o full pad do Piracicaba Cane Cutters defende a liderança isolada na classificação geral contra a Inter de Limeira Tomahawk, quarta colocada com 33% de aproveitamento. A partida, que inicialmente seria realizada na cidade de Campinas, foi transferida para Hortolândia, às 10h de domingo (4). No jogo de fundo, Guarani Indians e Leme se enfrentam às 14h.

“Nós tivemos uma excelente vitória, quebrando um tabu. A equipe dos Cutters não têm limite. Mantivemos a base da SPFL (São Paulo Football League) e intensificamos os trabalhos. Pudemos ver o quanto somos fortes na partida contra Leme e o quanto o nosso psicológico está à frente de outras equipes. Agora é corrigir pequenos erros individuais e focar em cada jogo. Falo sem medo que somos os favoritos ao título”, afirmou o running back Pablo dos Santos, o Cowboy.

Voltar