fbpx
Futebol Americano

Flag Experience ‘aquece’ temporada dos Cutters

Evento realizado pela equipe feminina leva modalidade ao público piracicabano

A programação contou com aquecimento específico, atividades lúdicas, testes físicos e um jogo de apresentação

*Fotos: Mariana Kasten

A equipe feminina de flag football 5×5 do Piracicaba Cane Cutters promoveu no último sábado (29), no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o Flag Experience, evento realizado com o objetivo de popularizar o esporte na cidade. A programação contou com aquecimento específico, atividades lúdicas, testes físicos e um jogo de apresentação. “O evento foi construído com bases sólidas e estrutura completa. As pessoas se sentiram bem e confortáveis”, afirmou o head coach da equipe, Caio Parussulo.

A atividade reuniu dezenas de participantes, entre elas a estudante de pedagogia Jessica Anselmo, 25. “Nunca tive uma experiência no futebol americano, mas já acompanho o time pelas redes sociais. O evento foi muito divertido, melhor do que eu imaginava. Eu quero fazer parte do Cane Cutters. Além disso, o esporte é excelente para deixar o sedentarismo. Eu já jogava futebol, fiz parte de uma equipe que foi desmontada. No Cane Cutters, o trabalho é coletivo, existe união. Não é a quarta melhor equipe do Brasil por acaso”, disse.

No time piracicabano desde 2016, a linebacker Mariana Siena, 36, elogiou o Flag Experience. Para ela, o principal objetivo do evento foi despertar nas participantes a paixão pelo esporte. “Queremos muito ver o futebol americano crescer e isso está acontecendo cada vez mais. Nosso maior argumento para atrair as novas atletas é a paixão. Além disso, o futebol americano é um esporte muito integrador. Hoje, temos na equipe meninas na casa dos 20 e também de quase 40 anos, qualquer um pode jogar”, destacou.

A estudante de pedagogia Jessica Anselmo participou das atividades no campus Taquaral da Unimep

Perguntada sobre os desafios que aguardam os Cane Cutters nesta temporada, Siena disse que encara o ano com grande responsabilidade após fechar 2019 em quarto lugar na Copa do Brasil. “É um desafio, mas a motivação é cada vez maior, porque trabalhamos para conquistar esse lugar. Com o Flag Experience, queremos trazer mais meninas para nos ajudar a chegar ao topo, que é onde queremos estar”, completou. A estreia do Piracicaba Cane Cutters em 2020 está marcada para o dia 29 de março, contra os Bulls, em casa, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Voltar