fbpx

Líder Esportes

Futebol

Fim de ciclo: Cristiano Cavalcante deixa o Alvinegro

Profissional fez história como goleiro e preparador no time piracicabano

Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do XV de Piracicaba
Cristiano Cavalcante foi preparador de goleiros do XV de Piracicaba durante uma década (Foto: Michel Lambstein)

O fim de ano marcou também o encerramento de um ciclo no XV de Piracicaba: figura identificada com o clube, o ex-goleiro e atual preparador Cristiano Cavalcante deixou o Alvinegro na última segunda-feira (28), após quase dez anos integrando a comissão técnica do time piracicabano. A ligação de Cristiano com o Nhô Quim, porém, é ainda mais antiga: em 1995, o jovem goleiro, então adolescente, fez parte do elenco que venceu o Campeonato Brasileiro Série C.

A conquista, aliás, é um dos momentos mais marcantes da carreira, segundo o próprio goleiro. “Foram muitos momentos especiais, mas eu destaco três: o título nacional de 1995, por ser o meu primeiro, o acesso em 2005 (Série A3 para a A2), com o Barão da Serra Negra lotado, com mais de 20 mil pessoas, e o título da Copa Paulista de 2016, aí já como preparador de goleiros”, recordou Cristiano, que defendeu a meta quinzista em quatro passagens, a última delas em 2009.

Além do preparador de goleiros, o meia Victor Adame também se despediu do XV de Piracicaba no início da semana. O jogador não terá o contrato renovado pelo clube. Recém-recuperado da Covid-19, Victor Adame não estará na reapresentação do elenco, marcada para o próximo dia 5, no estádio Barão da Serra Negra, quando terá início a fase de preparação visando o Campeonato Paulista da Série A2. A competição está prevista para começar no dia 28 de fevereiro.

TABELA

A estreia do Alvinegro no Estadual será fora de casa, contra o Sertãozinho, conforme tabela divulgada nesta quarta-feira (30) pela Federação Paulista de Futebol. Na sequência, o XV recebe o Velo Clube, visita o EC São Bernardo e realiza duas partidas no Barão da Serra Negra, contra Portuguesa e Água Santa, respectivamente. Na primeira fase, o Nhô Quim ainda enfrenta Portuguesa Santista, Oeste, Red Bull, Rio Claro e Audax, na condição de visitante; e encara Monte Azul, Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia em Piracicaba.

Voltar