fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

Festival marca entrega de reforma em ginásio

Renovado, Waldemar Blatkauskas recebe apresentação de ginástica rítmica

Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas
Reforma no ginásio municipal será entregue com direito a festival (Foto: Adilson Cardoso/Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba entrega neste sábado (5), às 18h30, as obras realizadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A reforma inclui a instalação de 1.839 cadeiras, sendo 1.533 monobloco com assento e encosto, numeradas e fixadas nas arquibancadas, e 244 numeradas rebatíveis para área reservada, além de espaço reservado para cadeirantes; pintura geral; e sinalização de estacionamento na parte externa do ginásio.

A solenidade pela entrega da reforma será feita pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que organiza no local o Festival de Ginástica Rítmica, evento que integra o projeto Encontros Esportivos. O evento começa às 19h e deve reunir aproximadamente 100 atletas com idade entre 7 e 15 anos. Serão executadas 27 apresentações coreográficas, individuais e em grupo, com elementos oficiais (arco, bola, corda, fita, maças e mão livre) e não oficiais (bracelete e lenço). A coordenação é de Maria Rosana da Silva Reis, com a supervisão de Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB (Projeto Desporto de Base).

A reforma do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas favorece as equipes que utilizam o local diariamente para jogos oficiais e treinamentos.  O ginásio ainda abriga eventos anuais, como os Jogos Comunitários, Jogos Escolares, Jogos Estudantis, Jogos Infantis, Olimpíadas Especiais, e Olimpíadas da Terceira Idade.

Voltar