fbpx
Voleibol

Festival de Voleibol leva 130 alunos ao Cristóvão

Atividade ocorreu no último domingo e contou com apoio do Colégio Objetivo

O presidente Jorge Nascimento destacou os projetos esportivos do clube (Foto: CCRCC/Divulgação)

Com a participação de 130 crianças e adolescentes, o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo realizou no último domingo (1º) o Festival de Voleibol. A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes e reuniu alunos dos núcleos em que é realizado o projeto desenvolvido pelo clube colombino, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, além de integrantes do PDB (Projeto Desporto de Base), mantido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O CCRCC é responsável pelo desenvolvimento do voleibol em Piracicaba.

As turmas foram divididas na atividade por faixa etária e gênero, em duas quadras, além de um espaço montado para as crianças praticarem mini-vôlei. “A ideia é incentivar a prática do esporte, buscando aumentar o número de participantes. Alguns frutos já estão sendo colhidos, mas temos que continuar fomentando a modalidade. Do ponto de vista da massificação, junto com a Prefeitura de Piracicaba, estamos realizando um trabalho muito legal”, afirmou afirmou Rosalvo Gonsalves Júnior, professor de educação física e coordenador do projeto.

O Festival de Voleibol não teve caráter competitivo – o objetivo foi promover a prática, com ‘tabelinhas’ e medalhas de participação aos atletas. O evento contou com as presenças do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do secretário de Esportes, Pedro Mello, além do assessor Riva Salvador. A ação teve apoio do Colégio Objetivo. “O Cristóvão tem a preocupação de trazer a juventude para cá, esse é o futuro do clube. A parceria com o Colégio Objetivo e a diretoria de esportes estão trabalhando neste sentido”, afirmou o presidente do CCRCC, Jorge Nascimento.

A atividade foi realizada no ginásio poliesportivo do clube colombino (Foto: CCRCC/Divulgação)

RENOVAÇÃO

A diretora de esportes Elisabete Shiraga também destacou a iniciativa. “Nós tivemos uma grata experiência nos Jogos de Inverno, quando mais de 700 crianças vieram ao clube, deixando claro o potencial que o esporte tem. A renovação é uma necessidade e ver a criançada aqui fez brilhar nossos olhos. Mudamos os quadros de aulas, fizemos uma revolução na grade de horários e temos essa parceria com o Colégio Objetivo, que nos ajuda muito. Hoje, fazemos parte da Fenaclubes (Confederação Nacional dos Clubes), o que eleva o patamar do Cristóvão como clube esportivo”, disse.

O Festival de Voleibol também foi acompanhado pelo diretor pedagógico do Colégio Objetivo em Piracicaba, Ismael Ferrari. De acordo com ele, o projeto colombino tem valores semelhantes aos desenvolvidos pela instituição que representa. “Hoje, o Colégio Objetivo tem uma real preocupação com a formação acadêmica, é o que mexe com a nossa essência, mas também pensamos muito na formação integral do ser humano. O esporte tem uma contribuição muito grande nesse sentido”, finalizou.

Voltar