fbpx
Karatê

Festival de Karatê reúne 60 participantes em Piracicaba

Evento foi realizado no último sábado (22), no Centro Comunitário do Jardim Primavera

Festival Municipal de Karatê
O Festival de Karatê reuniu aproximadamente 60 alunos no fim de semana (Foto: Líder Esportes)

Cerca de 60 alunos do projeto Karatê para Todos participaram no último sábado (22) do Festival Municipal de Karatê, evento que aconteceu no Centro Comunitário do Jardim Primavera. A atividade reuniu karatecas dos dois núcleos atendidos pelo programa: Jardim Primavera e Santa Rosa. Além dos professores Francielle Lima, Frederico Felipe, Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto, os pais e responsáveis dos alunos também estiveram presentes.

“O principal objetivo do encontro esportivo foi fomentar a modalidade e também promover a interação entre os dois núcleos, inclusive realizamos atividades em duplas, em grupos, justamente para acontecer essa socialização e novas amizades. O legal é que também teve uma grande participação dos pais e responsáveis. Foi bem bacana. Agradecemos a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) pelo empenho e apoio. Sem eles esse festival não teria acontecido”, destacou o coordenador Diego Spigolon.

Segundo Spigolon, que também comanda a seleção brasileira de karatê, a avaliação do ciclo foi positiva. “Tivemos uma grande adesão da comunidade e isso foi muito bacana. Nós também tivemos o início de uma experiência competitiva daqueles que já estavam praticando desde o outro ano, além do exame de graduação. Com isso, o karatê se torna cada vez mais sólido na cidade, não só pela quantidade de alunos participantes, mas também pela qualidade do serviço prestado. Conseguimos ter um grupo de trabalho muito bom, pessoas muito capacitadas e com uma experiência esportiva do karatê muito bacana”, disse o treinador.

Festival Municipal de Karatê

Tó Spigolon, Diego e Natalia participaram da atividade no Jardim Primavera (Foto: Líder Esportes)

RENOVAÇÃO

O projeto Karatê para Todos, desenvolvido pela Associação Sport Way em parceria com a Selam, foi aprovado via chamamento público e financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). A expectativa é que em março a parceria seja renovada. “A nossa ideia é continuar com o projeto e tentar atingir um número maior de praticantes, incentivando a participação competitiva e esportiva daqueles que têm mais destaque, abrindo as portas para integrar o grupo de rendimento da Sport Way”, afirmou Spigolon.

“Nós pretendemos, mais uma vez, realizar os exames de graduação. Com isso, vamos buscando formar cidadãos e pessoas do bem através do karatê, independentemente se eles vão seguir na carreira esportiva ou não. De qualquer forma, os alunos vão levar os ensinamentos em relação ao respeito ao próximo, ética, cidadania e caráter. Tudo isso é importante e realmente pode fazer a diferença na vida de todos os praticantes”, complementou.

Voltar