fbpx
Boxe

Festival de Boxe reúne 65 participantes em Piracicaba

As atividades foram realizadas no último domingo (21), no Ginásio Garcia Netto

A professora Aline Claudino participou do Festival Esportivo de Boxe no último fim de semana (Foto: Líder Esportes)

Com o total de 65 participantes, foi realizado no último domingo (21) o 2º Festival Esportivo de Boxe. A atividade aconteceu no Ginásio José de Oliveira Garcia Netto e contou com as presenças de alunos que frequentam as aulas realizadas nos núcleos do Centro Esportivo MR, Chock Dee e Paineiras. A iniciativa está vinculada ao projeto ‘Encontros Esportivos’, que em 2019 conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“Tivemos a participação de alunos de todos os núcleos e convidados. Fiquei muito feliz, foi muito legal e produtivo para nós e para as crianças. É gratificante ver o número de participantes aumentar, os pais têm confiado em nosso trabalho. O festival vem fortalecer a modalidade e divulgar os núcleos em que ela é desenvolvida”, afirmou o treinador Marcos Ribeiro, que coordenou as atividades ao lado dos professores Aline Claudino, Gustavo Piacentini, Jampa Leibholz e Marcos Alves, e pelos auxiliares Caio Souza e Julia Alves.

O evento foi acompanhado pelo secretário de Esportes, Pedro Mello, pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e pelo assessor da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Riva Salvador.

O Centro Esportivo MR é responsável pelo programa Boxe para Todos, iniciativa que visa o desenvolvimento do boxe na cidade. O projeto foi aprovado via chamamento público pela Prefeitura de Piracicaba, para o exercício 2019, e conta regularmente com a participação de cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, além de adultos na faixa etária dos 25 aos 35 anos.

As aulas do projeto Boxe para Todos são realizadas no período da manhã, das 9h às 10h, pela professora Aline Claudino, e na parte da tarde, das 14h às 15h30, pelo treinador Marcos Ribeiro. As atividades são gratuitas e acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, na sede do Centro Esportivo MR (Travessa Almeida Junior, 403, bairro Nova América).

Voltar