fbpx
Ginástica Rítmica

Festival coroa trabalho realizado pelo Cristóvão

High School Musical foi tema da atividade promovida pelo clube colombino

As professoras do Clube Cristóvão Colombo participaram ativamente do festival (Foto: CCRCC/Divulgação)

Com aproximadamente 180 participantes e o tema High School Musical, o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo realizou na última terça-feira (26) o Festival de Ginástica Rítmica. O evento lotou as arquibancadas do ginásio do clube e, além das ginastas colombinas, reuniu grupos convidados – Colégio Dom Bosco Cidade Alta, Dom Bosco Assunção e Grupo Passos da Luz. As professoras responsáveis pela atividade foram Patrícia Rebouças, Amanda Moraes e Gabriele Pompeo.

“Nós contamos com dez integrantes fazendo as atrações entre as séries, como cheerleaders e jogadores de basquete”, comentou Patrícia, que coordena a modalidade no CCRCC. “A ginástica rítmica existe há 21 anos no clube e está crescendo a cada ano. O trabalho que fazemos é baseado em movimentos específicos da modalidade, com o uso de aparelhos oficiais e alternativos, além de trabalhar o desenvolvimento das capacidades físicas”, destacou a coordenadora.

Patrícia Rebouças coordena as atividades de ginástica rítmica no clube (Foto: CCRCC/Divulgação)

A ginástica rítmica aperfeiçoa aspectos como a agilidade, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e potência. As aulas no Cristóvão Colombo acontecem às terças e quintas-feiras, e têm como público alvo as meninas com idade a partir dos 5 anos, exclusivamente para associados. Nas atividades, as alunas são divididas em duas turmas nos período da manhã (8h30 e 10h30) e tarde (14h30 e 16h45). Em 2020, porém, a grade deve ser reformulada. Mais informações na secretaria do clube (Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, 2.300).

CAPACIDADE

Com bagagem no esporte, as professoras colombinas comandaram a equipe de Piracicaba em 2019 nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, recolocando a cidade no pódio em ambas as disputas. Amanda e Gabriele atuam como professoras da GR Piracicaba. “A ginástica rítmica é um esporte que também proporciona autoconfiança, amizade e companheirismo em sua modalidade”, complementou Patrícia, que coordenou o High School Musical e dirige o trabalho há 21 anos no CCRCC.

Cerca de 180 pessoas participaram do High School Musical na semana passada (Foto: CCRCC/Divulgação)

Voltar