fbpx
Futsal

Festivais de futsal e pedestrianismo marcam fim de semana

Atividades foram realizadas no último sábado (19), no Parque Prezotto e no Distrito de Ártemis

As aulas de futsal do PDB serão destinadas à faixa etária dos 7 aos 12 anos
As aulas de iniciação ao futsal e ao pedestrianismo realizadas pelo Programa Desporto de Base são gratuitas

Promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), o Programa Desporto de Base (PDB) teve duas atividades gratuitas realizadas no último sábado, 19/03. O Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no bairro Parque Prezotto, recebeu o tradicional Festival de Futsal. Essa foi a segunda edição do evento em 2022. Já no Distrito de Ártemis, que completou 86 anos no início deste ano, foi organizado o primeiro Festival de Pedestrianismo da temporada.

No total, as duas iniciativas reuniram aproximadamente 190 participantes. Conduzido pelos professores Gustavo Cerqueira, o Guga, e Flávio Tiveron, o segundo Festival de Futsal teve como objetivo integrar os alunos dos núcleos Parque Prezotto e Unimep Taquaral. De acordo com o coordenador do programa, Ronaldo Lucentini, a atividade contou com a presença de 17 alunos na faixa etária dos 9 aos 13 anos de idade. “Os festivais proporcionam aos alunos uma vivência pedagógica do esporte, de forma competitiva e saudável. São ações que contribuem para a formação humana”, destacou Guga.

O fim de semana marcou ainda a realização do primeiro Festival de Pedestrianismo do PDB na temporada. A ação integrou as comemorações ao aniversário do Distrito de Ártemis e foi comandada por Wellington Fraga, professor da Selam. Foram disputadas corridas de velocidade de 15 m para aquecimento, além de provas de 120 m, o que corresponde a uma volta na Praça da Estação, para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos. As categorias foram divididas de acordo com a idade de cada participante. Já os adultos percorreram um circuito de 3 km montado nas ruas do distrito. Ao todo, cerca de 170 pessoas se inscreveram para a modalidade. Todos os presentes foram premiados com medalhas de participação, oferecidas pela Selam.

SERVIÇO

As aulas de iniciação ao futsal e ao pedestrianismo realizadas pelo Programa Desporto de Base são gratuitas e têm como público-alvo meninas e meninos a partir de 7 anos de idade. Atualmente, a Selam oferece o futsal em quatro polos (Bairro Alto, Parque Prezotto, Santa Rosa e Unimep Taquaral), enquanto a modalidade pedestrianismo acontece em Ártemis e no bairro Jardim Esplanada. As inscrições devem ser feitas diretamente nos núcleos, em dias e horários em que as atividades são realizadas. Mais informações pelo Instagram @selampiracicaba ou pelo WhatsApp (19) 99954-4105.

Voltar