fbpx

Líder Esportes

Opinião

Festa em Piracicaba

*Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

Piracicaba será sede neste ano da fase final da categoria mirim dos Jogos Escolares, competição realizada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com o apoio das diretorias regionais de ensino. Ótima noticia! Trazer um evento deste porte é uma vitória para a nossa cidade, porque essa competição é reconhecida como a principal do País na faixa etária, e reúne milhares de alunos-atletas e professores de educação física.

As finais dos Jogos Escolares serão realizadas entre os dias 5 e 15 de setembro, o que acarretará em uma mudança no calendário escolar em nossa cidade. Devido a esse evento, as férias nas escolas públicas neste ano, exclusivamente em Piracicaba e região, serão entre 1º e 22 de julho e, depois, no período dos Jogos, justamente para as escolas servirem de alojamento para os competidores. Os vencedores estarão automaticamente qualificados para os Jogos da Juventude.

As modalidades em disputa em Piracicaba serão atletismo, basquete, damas, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez. De acordo com os organizadores, o objetivo principal do torneio é incentivar a prática esportiva e, quem sabe, revelar talentos para o esporte. Fico muito feliz com esse evento por dois motivos: por ser jornalista esportivo e professor da rede pública. E todos nós sabemos a importância do esporte na formação da criança e do adolescente.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar