fbpx

Líder Esportes

Futebol

Fernandes faz testes; XV fecha com três reforços

Treinador muda time titular e testa variações táticas em treinamento coletivo

Márcio Fernandes, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Márcio Fernandes, durante a atividade realizada nesta sexta-feira (Foto: Líder Esportes)

Com o cancelamento do jogo-treino contra a Caldense-MG, o técnico Márcio Fernandes optou por realizar um treino coletivo na tarde desta sexta-feira (12), no estádio Barão da Serra Negra. Com mudanças na equipe e variações táticas, a atividade terminou com a vitória dos titulares por 3×1, com gols marcados por Alex Willian, Vinícius Simon e Rodrigo, todos em cobranças de escanteio de Romarinho. Nos minutos finais do treino, Rafael Gomes descontou para os reservas, após aproveitar um rebote.

Utilizando o tradicional esquema 4-4-2, Márcio Fernandes mandou a campo uma equipe formada por Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Vinícius Simon e Léo Carvalho; Caíque, Robston, Alex Willian e Gilsinho; Romarinho e Frontini. A equipe reserva foi formada por Veloso; Crystian, Lucas Cunha, Doni e Lucas Morais; Gilson, Maranhão e Bruno Formigoni; Tito, Bruninho e Carlos Alberto.

Durante o treinamento, Fernandes realizou três alterações no time titular. Gilson entrou no lugar de Léo Carvalho -Caíque foi deslocado para a lateral esquerda. No ataque, Bruninho entrou na vaga de Romarinho, e Frontini deu lugar a Washington Tito. O lateral-esquerdo Samuel foi poupado devido a dores na planta do pé, enquanto Clayton, com situação contratual ainda indefinida, segue se recuperando de lesão na coxa. O XV de Piracicaba faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 21 de maio, às 16h, contra o São Paulo-RS, no Barão da Serra Negra.

REFORÇOS

O Alvinegro acertou mais três reforços para a disputa da quarta divisão do futebol nacional. O goleiro Luan, o lateral-esquerdo Lucas Morais e o meia Rafael Rosa, que já participaram dos treinamentos da semana. Aos 24 anos, com 1,90m, o goleiro Luan coleciona passagens pela base do Atlético-PR, além de ter atuado em São Caetano e São José. O lateral Lucas Morais também jogou com o goleiro na equipe de São José dos Campos. Já o meia Rafael Rosa passou pela base do Bragantino e, em 2017, disputou a Série A2 do Paulista pelo Taubaté.

“Os três jogadores foram oferecidos ao XV de Piracicaba a custo zero e já assinaram contrato. São apostas. Um deles (Rafael Rosa) tem uma chance grande de ser aproveitado devido a performance na Série A2 pelo Taubaté. O XV receberá uma porcentagem dos atletas se optar por continuar com eles após a Série D”, disse Celso Christofoletti, presidente do XV.

Voltar