fbpx

Líder Esportes

Handebol

Feminino vence com drama; masculino ‘passeia’

15 de Piracicaba estreia bem na Liga de Handebol do Estado de São Paulo

15 de Piracicaba 44x20 Salto - Liga de Handebol do Estado de São Paulo
A equipe masculina venceu Salto com autoridade na estreia em casa pela Liga Estadual (Foto: Divulgação)

O 15 de Piracicaba começou a temporada com o pé direito. As equipes adultas venceram os dois jogos de abertura da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O time masculino derrotou Salto com facilidade, domingo (1º), pelo placar de 44×20. Já o elenco feminino bateu Paulínia em duelo dramático e decidido na última bola: 27×26. As duas partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

A equipe masculina do 15 de Piracicaba não encontrou dificuldade para vencer Salto por 44×20 – no intervalo, a vantagem de 25×8 praticamente definiu o resultado. O destaque foi o artilheiro Wesley, autor de oito gols. O roteiro do jogo entre 15 de Piracicaba e Paulínia, pela competição feminina, foi completamente diferente. A vitória heroica e de virada teve como protagonista a central Jéssica Campos, que marcou oito gols para a equipe piracicabana.

ENCONTRO

O duelo entre 15 de Piracicaba e Paulínia marcou o encontro de José Batista, técnico do time quinzista, e o irmão Jurandir Batista, treinador de Paulínia. José levou a melhor na partida. “Paulínia tem experiência, o elenco está entrosado. Nós sabíamos que a partida seria difícil, mas soubemos aproveitar as finalizações”, disse o técnico. Já a armadora-esquerda Joice destacou a determinação o time. “Mesmo em desvantagem no placar, continuamos jogando com seriedade para conquistar uma importante vitória”, afirmou.

Voltar