fbpx

Líder Esportes

Futebol

Feminino conhece adversários no Estadual

FPF divulga tabela; Nhô Quim enfrenta o Corinthians na primeira fase

O time feminino de futebol do XV de Piracicaba já sabe quais adversários vai enfrentar no Paulistão
Após conhecer os adversários, o XV aguarda a tabela do Paulistão 2016 (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Corinthians, Ferroviária, Francana, Guarani, Independente e Rio Preto serão os seis adversários que o time feminino de futebol do XV de Piracicaba terá pela frente na primeira fase do Campeonato Paulista de 2016. O sorteio dos grupos foi realizado na tarde da última quarta-feira (9), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Além do Timão e da equipe de Limeira, Juventus e União Mogi são os outros estreantes na competição estadual.

Neste ano, o Paulistão será disputado por 14 clubes, divididos em dois grupos de sete – o XV está no Grupo 1, enquanto Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi compõem o Grupo 2. Na primeira fase, os confrontos serão realizados em turno e returno dentro das chaves, com os quatro melhores classificados de cada lado avançando para as quartas de final em jogos de ida e volta – o mesmo regulamento é válido para as semifinais e a final.

“Deixando de lado o Independente de Limeira, que é novidade, as outras equipes são bem conhecidas, sabemos quem vamos enfrentar. O Campeonato Paulista é uma competição onde nenhuma atleta quer ficar de fora. E com há poucas equipes e muitas atletas no mercado, todos os times acabam ficando fortes. Estamos trabalhando e preparados para a competição, esperamos fazer uma bela campanha”, disse o técnico Leandro Silva, em entrevista concedida ao blog do Vitor Prates.

Voltar