fbpx
Jiu-Jitsu

Felipe e Rafael Borges conquistam ‘The Guest’

Dupla piracicabana vence adversários e garante cinturão do novo certame

*Capa: E-Photo/Divulgação

Felipe e Rafael Borges, lutadores piracicabanos de jiu-jitsu, escreveram mais uma página vitoriosa na carreira no último sábado (23), quando a cidade de Paulínia recebeu a edição de estreia do The Guest Kids. O evento, maior competição de lutas casadas infantil no Brasil, reuniu 62 crianças selecionadas pelo currículo esportivo. Para conquistar o cinturão, Felipe e Rafael venceram seus combates contra adversários de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

O resultado em Paulínia acrescenta mais um título ao currículo de ambos. Em 2018, a dupla também venceu a etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, competição organizada pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu). Felipe foi o campeão da categoria infantil B super-pesado (faixa colorida), vencendo as três lutas que fez por finalização. Rafael teve mais trabalho na classe infanto-juvenil B pesado (faixa colorida), mas também ganhou os três combates realizados por pontuação.

Em abril, os irmãos piracicabanos conquistaram, em Barueri, o título do Campeonato Brasileiro. Rafael entrou no tatame pela categoria infanto-juvenil A, faixa verde (-65 kg), e venceu a competição organizada pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu). Felipe mostrou serviço na categoria infantil B, faixa laranja (-48 kg). A dupla, que é treinada pelo professor André Cavalcante, foca agora no Campeonato Sul-Americano Kids, que acontece em julho, no Rio de Janeiro.

Voltar