fbpx
Automobilismo

Favoretto é campeão brasileiro na classe Turismo

Thiago De Nadai encerra etapa em Cordeirópolis em terceiro lugar no Kart Cross

*Capa: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2019 (BRVT) já tem um campeão. Na classe Turismo, disputada em etapa única, no último fim de semana, em Cordeirópolis, quem levou a melhor foi Gustavo Favoretto, de Piracicaba. Na prova que fechou a rodada tripla, o piloto administrou a vantagem obtida no sábado (15), quando somou uma vitória e um terceiro lugar. No domingo (16), Favoretto confirmou o título ao receber a bandeirada na terceira posição.

“Fui campeão em Piracicaba, ano passado, na fase classificatória, e cheguei aqui para correr pela primeira vez na categoria. Vencer é indescritível. Foi um fim de semana perfeito, trabalhamos muito na oficina justamente para isso. Ficamos sempre entre os primeiros nos treinos, fiz a pole, ganhei a primeira bateria e abri uma vantagem importante para a última corrida. Então, eu poupei um pouco do equipamento e administrei para ganhar o título”, afirmou.

KART CROSS

No Kart Cross, categoria de entrada no mundo da terra, o piloto piracicabano Thiago De Nadai acabou em terceiro lugar na pontuação. A vitória na etapa foi Alan Synthes. Depois de vencer as duas primeiras baterias, Synthes terminou na segunda colocação na terceira corrida e garantiu a vitória com 62 pontos conquistados. O vencedor da terceira prova foi Davi Santin, que também cravou a pole durante o classificatório. A próxima etapa será em Luis Eduardo Magalhães (BA), em agosto, e será decisiva para a categoria.

Voltar