fbpx

Líder Esportes

Futebol

Faustino inicia trabalho com objetivo claro: ‘Atingir o acesso’

Após passagens longas por Rio Claro e Juventus, gerente assume cargo no clube piracicabano

Vitor Faustino, gerente de futebol do XV de Piracicaba
Faustino inicia o trabalho no XV de Piracicaba após passagem por Rio Claro e Juventus (Foto: Divulgação)

Em fase de montagem do elenco para a Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba anunciou na última terça-feira (5) a contratação de José Vitor Faustino Júnior, 50, para o cargo de gerente de futebol do Nhô Quim. O profissional atuará ao lado do diretor de futebol Ricardo Moura, do executivo Ramon Bisson e do supervisor Carlos Querino. O último trabalho de Faustino foi encerrado no mês julho, após três anos e cinco meses defendendo o Juventus.

Ex-goleiro, com passagens por Corinthians, Portuguesa e Juventus, Faustino pendurou as chuteiras em 2003 e foi agente Fifa credenciado durante dez anos. Em seguida, estudou gestão esportiva e teve a primeira experiência no ramo no Rio Claro, entre 2014 e 2017. Na sequência, voltou ao Moleque Travesso para atuar como gerente de futebol. “Fiquei muito contente com o convite do XV de Piracicaba […] uniremos forças para recolocar o clube na elite do futebol estadual”, afirmou.

‘Fiquei muito contente com o convite do XV, uniremos forças para recolocar o clube na elite do futebol estadual’

Perguntado sobre a expectativa para o Campeonato Paulista, Faustino elogiou trabalho do técnico Moisés Egert. “O XV conta com uma comissão técnica, encabeçada pelo Moisés Egert, muito competente, o que já é um grande passo. Sabemos as dificuldades que uma Série A2 traz, mas faremos o máximo para atingirmos o acesso”, falou. “Estamos passando por uma nova reformulação, sempre buscando evoluir, e tínhamos essa necessidade de contar com mais um profissional no setor. O Vitor traz essa experiência e nos ajudará muito”, completou Bisson.

A estreia do Alvinegro no Estadual será fora de casa, contra o Sertãozinho, no dia 28 de fevereiro. Na sequência, o XV recebe o Velo Clube, visita o EC São Bernardo e realiza duas partidas no Barão da Serra Negra, contra Portuguesa e Água Santa, respectivamente. Na primeira fase, o Nhô Quim ainda enfrenta Portuguesa Santista, Oeste, Red Bull, Rio Claro e Audax, na condição de visitante; e encara Monte Azul, Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia em Piracicaba.

Voltar