fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Fasp volta a cancelar etapa de abertura em Interlagos

Campeonato Paulista de Automobilismo não tem data definida para começar em 2021

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1.600
O piracicabano Bruno Leme é o atual campeão paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Pelo segundo mês consecutivo, a Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) cancelou a primeira etapa do Campeonato Paulista, que seria realizada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, devido à pandemia causada pela Covid-19. A informação foi divulgada na madrugada da última quinta-feira (4), após reunião entre clubes filiados e dirigentes. A nova data para a abertura da temporada 2021, que já havia sido cancelada em fevereiro, não foi definida pela Fasp.

“Nós debatemos intensamente a situação atual e posso garantir que buscamos todas as maneiras possíveis para amenizar as consequências que uma decisão como essa causa a tantos profissionais. Cancelar um evento nas condições atuais traz prejuízos enormes ao negócio e ao automobilismo esportivo, mas estamos certos de que tomamos a medida mais indicada”, afirmou o presidente da federação, José Aloizio Cardozo Bastos, em nota publicada no site da Fasp.

O Campeonato Paulista de Automobilismo reúne 13 diferentes categorias. Tricampeão estadual de Fórmula 1.600, o piloto piracicabano Bruno Leme venceu três das últimas quatro edições do torneio (2017, 2019 e 2020) e quer consolidar a hegemonia da equipe Alfia na categoria em 2021. “A expectativa é muito boa. Encerramos o ano passado com quatro vitórias consecutivas e o carro evoluindo a cada etapa. No automobilismo, vários fatores levam ao resultado positivo. Esperamos repetir o feito novamente”, disse o piracicabano.

Voltar