fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Fasp adia etapa novamente e Paulista não tem data para começar

Competição estadual de automobilismo, que engloba várias categorias, segue sem estrear em 2021

*Capa: Arquivo/Fernando Santos

A Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) adiou novamente a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, que estava agendada para o último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O motivo é a crise sanitária causada pela Covid-19. Em nota, a Fasp afirmou ainda que o atual estágio da pandemia “impõe o acompanhamento dedicado sobre a evolução desse quadro […] o que ditará o momento de anunciar as alterações que serão feitas para reorganizar o calendário paulista”.

O adiamento de competições afeta campeonatos automobilísticos no Brasil e no exterior. Com o aumento do número de casos de Covid-19, várias categorias com etapas programadas para o mês de abril em autódromos espalhados pelo Brasil também adiaram seus eventos, o que consolida a postura paulista. Segundo Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube, é necessário pensar a médio e longo prazo, além de considerar o estresse que afeta os profissionais de saúde.

“Não é segredo para ninguém que toda a infraestrutura hospitalar está sobrecarregada e os profissionais de saúde estão próximos da exaustão após tanto tempo atendendo internações e deixando de lado as próprias famílias. Ao seguir os protocolos de saúde aprovados por autoridades sanitárias e governamentais, estamos colaborando para que médicos, enfermeiros e todas as pessoas que trabalham na área possam voltar ao ritmo normal de trabalho. Quando isso acontecer, estaremos a um passo de recuperar nossa nova normalidade”, afirmou.

LUTO

A Federação de Automobilismo de São Paulo está de luto pela morte do presidente, José Aloizio Cardozo Bastos, ocorrido na última terça-feira (13), em São Paulo. O velório foi reservado apenas aos familiares e aconteceu quarta-feira (14), no Cemitério do Morumby. Seu ‘Bastos’ tinha 88 anos de idade e foi vítima de um câncer na bexiga. A Fasp lamentou a perda em comunicado oficial. A diretoria da federação estadual decretou luto oficial de um dia.

Voltar