fbpx

Líder Esportes

Opinião

Faltou tranquilidade e pontaria

Na coluna anterior, defini o XV de Piracicaba como eficiente, pois convertia em gols grande parte das chances que criava. No jogo contra o Ituano, as mesmas chances foram criadas, porém, faltou tranquilidade na hora de finalizar – e principalmente pontaria. Talvez pelo fato de ter saído atrás no placar e a ânsia em querer resolver logo o jogo, ou simplesmente porque tem dia que as coisas não dão certo. Pelo que foi apresentado, o XV poderia ter goleado. O empate saiu barato para o Ituano.

Individualmente, três jogadores mereceram destaque. O volante Fraga, formado na base, teve a primeira oportunidade como titular. Atuou com personalidade e parecia que já vestia a camisa alvinegra há um bom tempo. O meia Barreto, único armador da equipe, mesmo sobrecarregado vem dando conta do recado. O atacante Romarinho, muito acionado, fez um golaço e ainda acertou duas bolas na trave.

Para o jogo de hoje (27), contra o Paulista, a expectativa é de bom público. O momento vivido pelo time é um atrativo para o torcedor. Cléber Gaúcho concedeu entrevista coletiva e afirmou que o XV atuará da mesma maneira contra o Paulista. Concordo com o treinador. Os resultados estão aparecendo, o futebol está bem jogado, então não há porque mudar. Outro acerto do treinador é deixar o volante Clayton de fora. O jogador ainda não está 100% recuperado, então não há necessidade de correr o risco de perdê-lo por um tempo maior.

Com apoio nas arquibancadas, as coisas podem melhorar ainda mais.

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Voltar