fbpx
Futebol

Fahel lamenta pontos perdidos; Hugo se despede

Técnico diz que empate em casa na estreia com Red Bull teve sabor amargo

Hugo, zagueiro do XV de Piracicaba
Hugo deixou o XV de Piracicaba para defender o Gil Vicente, em Portugal (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Em partida de seis gols, XV de Piracicaba e Red Bull estrearam na Copa Paulista no último sábado (4), no Barão da Serra Negra e ficaram no empate por 3×3. Com o resultado as equipes dividem a segunda colocação do Grupo 2, com um ponto conquistado, atrás apenas do Rio Claro, único time da chave que venceu na rodada. Mesmo ficando à frente no placar em duas oportunidades, o Nhô Quim não conseguiu segurar o resultado contra o Toro Loko, deixando escapar dois pontos importantes dentro de casa.

Duo Imóveis

“Nos treinos, foi falado que pegaríamos uma equipe muito qualificada, talvez a melhor do grupo, e que iríamos propor o jogo. Foi nossa intenção desde o começo da partida, colocando intensidade, assim como fizemos nos jogos-treinos, e os gols saíram. Chamamos a atenção na semana para os lances de bola parada, com o Anderson Marques. Foram dois lances quando o jogo estava na nossa mão, poderíamos ter vencido a partida. Creio que o Red Bull saiu satisfeito com o empate e nós com um gostinho amargo por não termos conquistado os três pontos”, disse o técnico do XV, Fahel Júnior.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (8), às 20h, para encarar o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Paulista. Assim como na estreia, o Nhô Quim não poderá contar com o zagueiro Hugo, que recebeu proposta na última sexta-feira (3) e será negociado com o Gil Vicente, de Portugal. Como o atleta havia sido inscrito na última quinta-feira (2), o time piracicabano só poderá substitui-lo se avançar para a segunda fase do torneio.

“O Hugo está indo por empréstimo, não é uma venda definitiva. Há uma previsão, caso eles queiram pagar para ficar com o atleta, para fevereiro ou março de 2019. O XV tem direito a 30% dos direitos econômicos. Foi muito recente, por isso ele foi retirado do jogo e viaja na terça-feira (7). Os detalhes serão vistos durante a semana e explicados para a imprensa. A parceria está tentando vendê-lo, para que não vá somente por empréstimo”, afirmou o presidente do XV, Celso Christofoletti, à rádio Jovem Pan News.

BASE

Jogando fora de casa, no último fim de semana, as categorias de base do XV entraram em campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Em duelo contra o Novorizontino, o time sub-15 acabou derrotado por 1×0. No confronto realizado em Santos, a equipe sub-17 do Nhô Quim não conseguiu segurar a Portuguesa Santista, perdendo por 2×1. O atacante Igor marcou o único gol do Alvinegro.

Em contrapartida, o time sub-20 conquistou um bom resultado ao empatar com o São Paulo por 1×1. Após sair atrás no placar, o XV buscou o resultado aos 31min do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Érison. As categorias de base do Alvinegro voltam a campo no próximo sábado (11). O time infantil joga às 9h contra o Mauaense. Na sequência, às 11h, é a vez do juvenil encarar o Ituano. Fecha a rodada tripla no Barão da Serra Negra, às 15h, o duelo de juniores ante a Ferroviária.

Voltar