fbpx
Futebol

Fábio Sanches e Magal negociam com Nhô Quim

Jogadores trabalharam com o técnico do XV, Claudinho Batista, no Mogi Mirim

Rodrigo Boaventura, presidente do XV de Piracicaba
O presidente Rodrigo Boaventura está de olho no mercado para reforçar o XV (Foto: Divulgação)

Perto de completar 102 anos, o XV de Piracicaba segue de olho no Campeonato Paulista de 2016. O clube ainda não anunciou nenhum reforço para a competição, mas a diretoria trabalha com uma lista de pedidos do técnico Claudinho Batista, encabeçada pelo zagueiro Fábio Sanches e o volante Magal, que trabalharam com o treinador no Mogi Mirim. Os dois têm pré-contrato com o time piracicabano, assim como o meio-campista Adriano Ferreira, que defendeu o XV entre 2013 e 2014.

O vice-presidente e diretor de futebol, Renato Bonfíglio, tem outros nove nomes na agenda. Diego Sacoman e Baraka, ambos ex-Ponte Preta, foram procurados pelo clube, mas não houve acordo financeiro no primeiro contato. As conversas devem ser retomadas após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro – o zagueiro joga hoje no Santa Cruz, enquanto o volante defende o Ceará.

Com passagem pelo time B do Real Madrid, o meia-atacante Alípio está na mira do XV

Bonfíglio negocia diretamente com outros três nomes. As contratações do zagueiro Max, do Remo, e do meia Osman Júnior, do Luverdense, estão próximas da concretização. Já o atacante Magrão, mais uma vez cotado para vestir a camisa do XV, acertou as bases salariais com o clube, mas depende da liberação do futebol árabe, onde joga atualmente. Leonardo Luiz, capitão do time na última campanha, é outro nome em pauta, assim como Nadson, meia do Sampaio Corrêa, e o goleiro Alex Alves, ex-Campinense. A chegada do goleiro é dada como certa no Barão da Serra Negra.

ADRIANO FERREIRA 1

Adriano Ferreira tem o retorno ao Nhô Quim apalavrado (Foto: Divulgação)

Fecha a lista o meia-atacante Alípio, do Luverdense. O jogador começou a carreira no futebol português e chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou em 2008. Na Espanha, Alípio não correspondeu às expectativas e acabou negociado com o futebol do leste europeu e mundo árabe. Apesar da proposta do XV, Alípio pediu tempo para a diretoria antes de definir o destino.

De acordo com o clube, a intenção de Claudinho Batista é contar com metade do grupo formado para o Campeonato Paulista até dia 23 de novembro, quando está marcada a reapresentação. No sorteio realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o time piracicabano caiu no Grupo C, ao lado de São Paulo, Osasco Audax, Capivariano e Ferroviária, equipes que não enfrenta na primeira fase do Estadual.

COMEMORAÇÃO

Paralelamente, a diretoria prepara a festa de aniversário de 102 anos de fundação, que acontece no próximo domingo (15). O evento acontece durante a Festa do Peixe e da Cachaça, de sexta-feira a domingo, na Rua do Porto. Na ocasião, serão expostos bandeiras, fotos e troféus do XV, com queima de fogos agendada para o encerramento da atividade. “O XV leva consigo toda a paixão e cultura do povo piracicabano, é muito legal poder festejar os 102 anos em um evento que também tem identificação com as raízes locais”, disse.

 

Voltar