fbpx
Futebol

Fábio estuda ‘pendurar luvas’ após Copa Paulista

Goleiro irá completar 41 anos em setembro e projeta carreira de treinador

*Capa: Arquivo/XV de Piracicaba

A edição 2019 da Copa Paulista pode ser a última competição de Fábio como atleta profissional. Perto de completar 41 anos, o goleiro do XV de Piracicaba deve encerrar a carreira ao término da temporada, quando poderá começar uma nova empreitada fora das quatro linhas, como treinador de futebol. A possível conquista do título e uma boa proposta para 2020, porém, poderiam pesar na hora de decidir pendurar as luvas. “Faço 41 anos em setembro, a cabeça está muito boa, mas o corpo está um pouco decadente. Sentimos muito os treinos, enfim, provavelmente devo parar esse ano”, disse o goleiro Fábio, em entrevista à Rádio Jovem Pan News.

“Sinceramente, a minha ideia inicial quando assinei contrato com o XV, por um ano, era atuar esse ano e depois encerrar. Conforme você vai treinando e trabalhando no dia a dia, você acaba pensando em prolongar (a carreira). Tive algumas lesões musculares no XV, que ainda não tinham acontecido na minha carreira, além dessa do dedo, que estou me recuperando bem. Vamos aguardar. De repente, com um título, podemos repensar, mas, provavelmente, devo jogar só mais esse ano, a não ser que a gente conquiste algo e apareça uma boa situação para o ano que vem”, ressaltou o goleiro, que já se prepara para atuar como treinador.

“Confesso que eu sempre quis e é algo que já venho me preparando ao longo da minha carreira. São muitos os treinadores com os quais já trabalhei e, de todos, eu tirei coisas boas, como treinamentos e situações de jogo. De fato, é algo que eu penso e me preparo para isso. Fiz recentemente a Licença B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Pretendo no fim do ano fazer a Licença A. É um sonho e espero futuramente ser um dos treinadores do futebol brasileiro”, concluiu Fábio.

O XV de Piracicaba está no Grupo 2 da Copa Paulista, ao lado de Atibaia, Inter de Limeira, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. A estreia do Nhô Quim será contra o Leão, no dia 23 de junho, às 10h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Na próxima sexta-feira (7), às 15h30, o time piracicabano realiza o primeiro jogo-treino de preparação para a competição estadual. O adversário será o Independente, no Barão da Serra Negra.

Voltar