fbpx
Futebol

Fábio deve estrear na Copa Paulista contra o Velo

Goleiro pode iniciar a partida em Rio Claro; Leonardo elogia rodízio na posição

*Capa: Arquivo/Vitor Prates

Com poucas oportunidades na temporada 2019, devido ao bom momento de Luiz Fernando, o goleiro Leonardo estreou na Copa Paulista na última sexta-feira (9), quando o XV de Piracicaba acabou derrotado pelo Atibaia por 2×1. Apesar do revés, o goleiro aproveitou a oportunidade para adquirir ritmo de jogo. “Infelizmente, de um modo geral, eu não tive muita participação no jogo e também não tive culpa nos gols que aconteceram. É claro que sempre queremos estrear com vitória, com saldo positivo, mas nem sempre é possível”, disse Leonardo.

“Foi um jogo positivo para eu pegar ritmo de jogo, já que estava desde a Série A2 sem jogar. Sei que poderia ter sido um pouco melhor, mas vou esperar a próxima oportunidade para mostrar um pouco mais”, ressaltou o goleiro, que é formado nas categorias de base do clube. Nesta sexta-feira (16), às 20h, o Alvinegro volta a campo para encarar o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Desta vez, o goleiro Fábio deverá ter a primeira chance na competição.

“Acho positivo (o rodízio de goleiros). O Tarcísio (Pugliese, treinador) vem conversando com a gente e nos disse que, por ter três goleiros no mesmo nível, ele faria esse rodízio. Isso não é prejudicial e só tem a somar, pois estamos no ambiente de jogo e prontos para qualquer partida. Acho muito bom para mim e para o Fábio, pois estamos sem ritmo. Isso vai somar bastante para a gente”, concluiu Leonardo. No treinamento realizado nesta quarta-feira (14), no Barão da Serra Negra, o treinador quinzista realizou outras duas mudanças na equipe principal.

O volante Bruno Lima e o meia Danilo Bueno, recuperados de dores na coxa, treinaram entre os titulares, nas vagas de Elias Ceará e João Veras. Em caso de vitória sobre o Galo Vermelho, o Nhô Quim garante matematicamente a classificação na primeira colocação do Grupo 2.

Voltar