fbpx
+ Esportes

Explore registra ‘vitórias caseiras’ em Botucatu

Quatro atletas da cidade-sede venceram a prova realizada no fim de semana

*Capa: Divulgação

Com a participação de aproximadamente 350 atletas, foi realizada neste fim de semana, em Botucatu, a segunda etapa da Corrida Explore 2018, evento organizado pela Chelso Sports & Business. A programação teve provas válidas nas modalidades Cross Country e Corrida de Montanha, em quatro distâncias: 5 km, 10 km, 21 km e 35 km, sendo a mais longa uma novidade na competição. Os resultados completos estão disponíveis no site oficial do campeonato: www.corridaexplore.com.br.

O atleta Diego Alexandre Gonçalves, de Botucatu, foi o vencedor nos 5 km masculino, classificação geral, com o tempo de 24min33s. Na mesma categoria, entre as mulheres, quem se deu bem foi Sidnéia Gomes, também de Botucatu, que encerrou o percurso com a marca de 34min26s. Correndo em casa, o campeão na prova geral masculina dos 10 km foi Rodrigo Gomes de Paula, que fechou a competição em 52min57s. Telma Fernandes levou para Areiópolis a vitória no feminino: 1h13min25s para cruzar a linha após 10 km.

Na modalidade de 21 km, destaque entre os homens para Marildo José Barduco, de Botucatu, que voltou a vencer na classificação geral dos 21 km, com a marca de 1h41min48s. No feminino, deu São Pedro: Katia Garozi completou a corrida em 2h03min39s. Na distância mais longa do evento, os primeiros vencedores foram Steve Maicon Correa, de São Manuel, com a marca de 2h57min47s, e Ingrid Trindade, da capital paulista, que completou os 35 km propostos em 3h52min41s.

PROGRAMAÇÃO

O calendário da Corrida Explore em 2018 conta ainda com duas provas noturnas, em maio e setembro, nas cidades de Botucatu e São Pedro, respectivamente. A competição também passa por Piracicaba, em julho, e Americana, em agosto. A última etapa está agendada para setembro, com a Explore 6 Horas, novamente em Botucatu. Mais informações podem ser encontradas na Fan Page Corrida Explore, pelo e-mail contato@chelso.com.br ou ainda pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316. Mais informações sobre Corrida Explore podem ser encontradas pelo site www.corridaexplore.com.br ou pela Fan Page Corrida Explore.

Voltar