fbpx
Futebol

Experiente, Diego Jussani reforça defesa quinzista

Zagueiro de 32 anos chega para o lugar de Samuel e assina para a Série A2

Diego Jussani, zagueiro do XV de Piracicaba
Diego Jussani acumula experiência em clubes da Série B do Brasileiro (Foto: Daniel Hott/América-MG)

Após rescindir o vínculo com o zagueiro Samuel, na última semana, o XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação de Diego Jussani, de 32 anos, ex-Vila Nova-GO. O defensor, que já se apresentou ao clube piracicabano, assinou contrato com o Nhô Quim para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Em 2018, Jussani conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro com o Fortaleza-CE, sob o comando do técnico Rogério Ceni.

“O Jussani agrega ainda mais experiência e qualidade para o nosso setor defensivo, que contará por um certo período com o desfalque do Douglas Marques. É um atleta que só atuou em clubes tradicionais, foi capitão em vários deles, e obteve feitos importantes. Com certeza, acrescentará muito”, disse o gestor de futebol Beto Souza. Nesta quarta-feira (15), o Alvinegro realiza o último jogo-treino na pré-temporada. A partida seria contra a Caldense-MG, em Piracicaba, mas foi cancelada a pedido do adversário. Assim, o XV enfrentará novamente o Capivariano, em Capivari, às 10h. O confronto será com portões fechados.

No último sábado (11), as duas equipes se enfrentaram no Barão da Serra Negra. Com gols do atacante Kadu e do meia Filipe Cirne, o time piracicabano venceu o amistoso por 2×1 – o zagueiro Gilberto Alemão marcou contra para o time de Capivari. “Foi válido para colocarmos os atletas o mais próximo possível de uma situação de campeonato. O Capivariano possui um time qualificado, o que valorizou ainda mais a atividade”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese.

O XV de Piracicaba estreia no campeonato estadual no dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Londrina-PR, no dia 5 de fevereiro, às 20h30, no Barão da Serra Negra. A equipe paranaense joga pelo empate para avançar no torneio.

DESFALQUES

Perto do primeiro jogo oficial em 2020, o Nhô Quim tem sofrido com lesões no início da temporada. O goleiro Leonardo (adutor da coxa esquerda), o lateral-direito Robertinho (entorse no tornozelo direito) e o atacante Erick Salles (lesão no menisco do joelho esquerdo) estão entregues ao departamento médico. Na partida contra o Capivariano, o volante Hiroshi sentiu o adutor da coxa, aumentando a lista de baixas. O zagueiro Douglas Marques, que sofreu uma fratura no pé, em outubro, segue sem previsão de volta.

Voltar