fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Exame de graduação reúne 59 alunos em Piracicaba

Atividade foi realizada no último sábado (21) pela equipe Inside Lukas Bueno

Graduação Inside Lukas Bueno
A atividade foi realizada no último fim de semana no ginásio da AFPMP, em Piracicaba (Foto: Divulgação)

Para todas as idades. Essa é uma das definições da primeira graduação da Inside Lukas Bueno em 2018, que aconteceu no último sábado (21), na AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba), onde o treinador conquistou a primeira graduação, há dez anos. Com 59 alunos, de 6 a 63 anos, o evento reuniu participantes de Piracicaba e Rio das Pedras, de sete academias diferentes.

“Foi muito especial para mim. Isso me deixou muito feliz e mostra que o esporte é para todos. Ainda existe uma visão, um preconceito de que o muay thai é violento, mas não é. Eu trabalho todo dia para mudar isso, para mostrar que é um esporte para todos”, afirmou Bueno. A graduação na Inside acontece três vezes ao ano, sempre a cada quatro meses e nem todos os alunos que treinam recebem a graduação. A escolha, segundo o treinador, é por mérito.

De acordo com Lukas Bueno, o esporte vai muito além do esforço físico e colabora com o desenvolvimento lúdico do praticante. “O esporte trabalha todo o corpo, trabalha a mente, o desenvolvimento do reflexo e ajuda na autoestima. Hoje, vivemos em um mundo em que as crianças e principalmente os adultos sofrem com a depressão, a ansiedade e tudo isso pode ser combatido com o treino de muay thai”, explicou o treinador.

CAPACITAÇÃO

No próximo fim de semana, Lukas Bueno participa do Curso de Arbitragem, em Bragança Paulista, com o principal árbitro da Tailândia, o Thanong Poopanich. Com a capacitação, Bueno que é árbitro de kickboxing, receberá o certificado de árbitro internacional de muay thai da CBMTBT (Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês). “É uma coisa que me deixa feliz. Estudar para levar o melhor para os meus alunos”, finalizou.

Voltar