fbpx

Líder Esportes

Futebol

Ex-XV, Ítalo acerta por 3 nos com time do Chipre

Alvinegro terá compensação financeira em uma futura negociação do atacante

Ítalo, atacante do XV de Piracicaba, em lance da partida contra o São Bernardo, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2
O atacante Ítalo defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após acertar a transferência do goleiro Mateus Pasinato, emprestado por dois anos para o Moreirense-POR, o XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (26) mais uma transação internacional. O atacante Ítalo, que se destacou com o Nhô Quim no Campeonato Paulista da Série A2, e que havia sido negociado com a Ponte Preta, acertou a ida por três anos para o Apoel, do Chipre. Em ambas situações, o time piracicabano terá uma compensação financeira caso os atletas sejam vendidos em definitivo.

“Nós não tínhamos mais vínculo algum com o Ítalo. O que temor é o percentual (direito de vitrine) em cima de uma negociação futura, em parceria com a Ponte Preta. Como ele não jogou pela Ponte Preta e foi negociado com o Apoel, o que fizemos foi ajustar o percentual, mantendo-o para uma venda futura. O atleta terá um contrato de três anos e, se neste período ele for vendido, XV terá um percentual em cima da venda”, disse Beto Souza, gestor de futebol do XV de Piracicaba.

“O Mateus tinha um vínculo conosco até o final do ano que vem. Nós estendemos o contrato quando chegou a proposta do Moreirense, e fizemos um acordo com o São Bento, cedendo o direito de vitrine caso ele seja negociado nesse empréstimo de dois anos. Na verdade, há uma opção de compra após o término do primeiro ano, com o clube português tendo a opção de adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta. Isso traria uma receita para o XV e ainda teríamos 20% dos direitos econômicos para uma negociação futura”, concluiu Souza.

O Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira (28), às 20h, para encarar o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra. O zagueiro Gilberto Alemão, recuperado de lesão na coxa, voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (26). Em contrapartida, o volante João Pedro, formado nas categorias de base e inscrito na Copa Paulista, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e será operado.

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba

O goleiro Mateus Pasinato quer consolidar a carreira no futebol europeu (Foto: Eduardo Castellari)

PASINATO

Sem atuar pelo XV há quase dois anos, o goleiro Mateus Pasinato, que nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu, alcançou o objetivo. O atleta fez testes no Brentford-ING, em 2017, mas não foi aprovado. No Moreirense-POR, Pasinato terá a primeira oportunidade de disputar uma competição na Europa. “É muito bom receber uma proposta, ainda mais de um time que brigou pela Liga Europa, que está organizado e na primeira divisão em Portugal”, disse o goleiro.

“É uma oportunidade que eu esperava desde a época que estava no XV, quando me proporcionaram a oportunidade de vir (para a Europa), tirar o passaporte italiano e a cidadania. Fiquei muito contente com essa proposta e tenho certeza que é um primeiro passo dado aqui na Europa. A minha expectativa é a melhor possível”, ressaltou Pasinato, que atuou pouco em 2019 por conta de uma hérnia inguinal. “Agora minha prioridade é me adaptar (ao novo clube), fazer um bom campeonato e depois alcançar times maiores”, completou o goleiro.

Voltar