fbpx

Líder Esportes

Tênis

Ex-tenista, Kirmayr participa de evento em Piracicaba

Luizão Tênis Clube recebe o Walking Together na próxima terça-feira (18)

Carlos Alberto Kirmayr, ex-atleta do tênis e empresário
Carlos Alberto Kirmayr, ex-atleta do tênis e empresário, participa de evento em Piracicaba (Foto: Divulgação)

O ex-atleta e empresário Carlos Alberto Kirmayr, tenista número um do Brasil ao longo de seis temporadas, participa na próxima terça-feira (18) do Walking Together Piracicaba, evento que tem como objetivo buscar e estimular pessoas com perfil de liderança. A atividade é aberta apenas para convidados, começa às 19h e será realizada no Luizão Tênis Clube (estrada José Francisco Perez, 1.701, bairro Glebas Califórnia). Na ocasião, Kirmayr falará sobre a trajetória de sucesso no esporte e as ações sociais que promove.

O ex-tenista atuou como profissional de 1972 a 1987. Na carreira, foi o 36º do mundo em simples e quinto em duplas, ambos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), além de defender o Brasil na Copa Davis. Na condição de técnico, trabalhou com atletas do porte de Arantxa Sanches, Conchita Martinez e Cedric Piolini. O maior feito como treinador veio em 1990, com o US Open conquistado por Gabriela Sabatini. Atualmente, Kirmayr é consultor, diretor de clínicas de tênis e palestrante.

Pioneiro na implantação do sistema de clínicas de tênis no Brasil, o trabalho de Carlos Alberto Kirmayr busca conscientizar de que o esporte é uma maneira de socializar crianças, adolescentes e adultos. A iniciativa inclui ações sociais, que consistem em oferecer a oportunidade para que as pessoas menos privilegiadas também tenham contato com o tênis e os benefícios da prática esportiva.

PROGRAMAÇÃO

A programação contará ainda com a palestra sobre ‘orientações práticas na alimentação de jogadores de tênis’, às 19h30, ministrada pela nutricionista Marta Cecília Soli Alves Rochelle. Atuante em consultorias de esporte e dietética, a profissional é graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda pela Universidade de Campinas (Unicamp). Possui experiência de 42 anos na área de nutrição e 30 anos como docente universitária.

Voltar