fbpx
Futebol

Ex-Palmeiras, Caio Mancha reforça XV na Série A2

Atacante foi anunciado como o primeiro reforço para a competição estadual

Caio Mancha, durante a passagem pelo ABC de Natal: atacante reforça o Nhô Quim (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O atacante Caio Mancha, de 27 anos, é o primeiro reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2020. O clube confirmou nesta quinta-feira (28) que o jogador passará por exames físicos antes de assinar o contrato, que será válido apenas para a Série A2. Caio Mancha chega ao Alvinegro para brigar por uma vaga no comando do ataque com Raphael Macena, artilheiro do time piracicabano na temporada 2019, com 14 gols.

Natural de Presidente Prudente, Caio Mancha foi formado pelas categorias de base do Bandeirante de Birigui, mas logo se transferiu para o Palmeiras. No Verdão, o atacante ganhou projeção e chegou à equipe profissional em 2013, mas não teve continuidade e acabou emprestado para Guarani, Portuguesa e ABC-RN. Em 2019, o jogador vestiu as camisas de Taubaté, no primeiro semestre, e Votuporanguense, na segunda metade do ano.

“Ele nos deu muito trabalho jogando pelo Taubaté e fez uma boa competição, com uma média de gols muito positiva. O Caio Mancha tem tudo para repetir esse desempenho aqui conosco”, afirmou o diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura. “No Palmeiras, o Caio Mancha já dava sinais de ser um jogador com faro de gol, como costumamos dizer. Isso foi mostrado depois, ao longo da carreira. É mais uma peça importante para nos ajudar na luta para retornarmos à elite do Paulistão”, comentou o gestor de futebol, Beto Souza.

Com a estreia na Série A2 marcada para o dia 22 de janeiro, em São Paulo, contra a Portuguesa, o elenco quinzista conta atualmente com os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Paulão; os volantes Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; o meia Rafael Mineiro; e os atacantes Bruninho, Erick Salles, Kadu e Raphael Macena. O técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, também teve a permanência confirmada pelo presidente Arnaldo Bortoletto.

Voltar