fbpx

Líder Esportes

Futebol

Everton celebra boa fase; XV contrata meia

Norton, ex-São Caetano e Villa Nova-MG, é o novo reforço do Alvinegro

Everton, atacante do XV de Piracicaba
Everton soma seis gols em cinco partidas pelo XV de Piracicaba: artilheiro (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com seis gols marcados pelo XV de Piracicaba, o atacante Everton assumiu a artilharia do Campeonato Paulista da Série A2. Único jogador do Alvinegro a balançar as redes em jogos oficiais neste ano, o atacante tem uma média de 1,2 gol por jogo e se surpreende com a boa fase vivida no clube neste início de competição. “Para um atacante é importante fazer gols. Se eles ajudam a equipe, é melhor ainda. Claro que sozinho eu não conseguiria fazer nada, foram passes do Fabinho, do Formigoni e do Jobinho. Se não fossem os passes dos meus companheiros e a marcação que eles fazem, não daria certo”, elogiou o goleador.

“Acredito que eles (companheiros) se doam muito mais do que eu dentro de campo, e eu procuro ficar mais perto da área para fazer os gols. A equipe corre muito, trabalha forte, e graças a Deus tenho tido a sorte e o privilégio de estar fazendo os gols”, disse Everton, que está a três gols de igualar sua marca de 2017, quando foi vice-artilheiro da Série A2 pelo Taubaté. Após deixar o campo contra a Portuguesa, há duas rodadas, sentindo dores na coxa esquerda, o jogador precisou de um intenso trabalho de fisioterapia para entrar em campo contra a Inter de Limeira, no último sábado (3).

A dedicação ao tratamento deu resultado e, além de atuar contra o Leão, o atacante marcou os três gols da vitória por 3×1. “Senti algumas dores no músculo posterior da coxa esquerda e fui bem tratado pelo Marcel (Guarda, fisioterapeuta), que fez um excelente trabalho comigo. Na quinta-feira (1º), eu não estava sentindo mais nada e falei que precisava treinar com o grupo. Me pediram para descansar para o jogo, mas, se eu não treinar, não sou ninguém. Achei melhor treinar na quinta-feira e na sexta-feira (2). Depois, descansei bastante na concentração e graças a Deus pude jogar o jogo todo sem dores”, completou o atacante.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, para encarar o Taubaté, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida será realizada no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

REFORÇO

Nesta terça-feira (6), o XV de Piracicaba acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da Série A2 do Paulista. O meia-atacante Norton, de 28 anos, já se apresentou ao clube e passará por exames médicos antes de firmar contrato com o Nhô Quim. O atleta, que se desligou do Villa Nova-MG antes de chegar a Piracicaba, defendeu o São Caetano na temporada de 2017.

Voltar