fbpx
Futebol

Evaristo Piza prevê jogo estratégico em Limeira

Empate garante classificação para final da Copa Paulista ao time piracicabano

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba, vibra com o gol de Léo Carvalho (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A vitória por 2×1 sobre a Inter de Limeira, no último sábado (4), no estádio Barão da Serra Negra, deu ao XV de Piracicaba a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da semifinal da Copa Paulista. Em caso de derrota do XV por um gol de diferença no próximo fim de semana, a vaga para a decisão será decidida em cobranças de pênaltis. Uma vitória da Inter por dois ou mais gols de vantagem garante a classificação à final para a equipe de Limeira. O gol qualificado fora de casa não é critério de desempate.

“O importante em uma partida assim, semifinal, clássico regional, é sair com o resultado. Antes do jogo, eu disse que não estava preocupado com um placar elástico, com uma diferença grande de gols, porque eu sabia qual seria a tônica do jogo. O mais importante era fazer a vitória nos 90 minutos. Agora, temos mais 90 minutos para passar para a final, sabendo da dificuldade de jogar fora de casa. Nossa equipe se dedicou muito e fez por merecer o resultado”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.

“Acho que, para nós, dentro de casa, a chuva atrapalhou. Nossa equipe joga bastante com velocidade, transição e bola no chão. Não é uma equipe que alonga o passe, que joga para disputar a segunda bola no campo ofensivo. A chuva nos prejudicou bastante”, complementou o treinador. Após a folga no último domingo (5), o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira (6) no estádio municipal e iniciou os trabalhos visando o jogo decisivo contra a Inter de Limeira.

ESTRATÉGIA

A partida de volta acontece no próximo sábado (11), às 16h45, no estádio Major José Levy Sobrinho em Limeira. “A Inter vai ter que sair para fazer 1×0, se quiser levar a partida para os pênaltis. Temos a vantagem do empate. Uma equipe que propõe o jogo deixa espaço, e temos uma performance muito boa fora de casa. Sabemos jogar esse jogo também e temos velocidade para isso. Vai ser uma partida de bastante estratégia e inteligência para conseguir ir à final”, finalizou Piza.

Voltar