fbpx
Futebol

‘Eu tinha alertado o Fábio Sanches’, diz Narciso

Técnico do XV diz que resultado foi bom devido às circunstâncias do jogo

Novorizontino 1x1 XV de Piracicaba (Heitor e Daniel Damião)
Novorizontino e XV de Piracicaba empataram por 1x1 neste sábado (Foto: William Lima/Novorizontino)

O ponto conquistado em Novo Horizonte, neste sábado, no empate por 1×1 contra o Novorizontino, deixou o técnico Narciso ‘satisfeito’ pelas circunstâncias em que veio. O XV de Piracicaba jogou todo o segundo tempo com um homem a menos depois que o zagueiro Fábio Sanches foi expulso pouco antes do intervalo. Com o resultado, o time piracicabano segue em quarto lugar no Grupo C, com 12 pontos, mas com dois jogos a mais que Ferroviária, São Paulo e Audax, que jogam neste domingo (20) e têm 13. Além disso, o Nhô Quim já atuou pela 11ª rodada do Paulistão – o duelo contra o Santos foi antecipado para a última terça-feira.

Segundo Narciso, a meta estipulada pelo Nhô Quim é somar quatro pontos  nos dois jogos longe de casa

“Gostaria de sair com uma vitória, claro, mas é preciso entender as circunstâncias do jogo e o volume criado pelo adversário, que jogou com um homem a mais. Acredito que o resultado final foi justo”, disse Narciso. O treinador  ainda elogiou o comportamento do time nas jogadas pelo alto, mas apontou falhas de marcação na origem das bolas alçadas para a área pelo Novorizontino. “A maioria das bolas aéreas nós ganhamos. Nós erramos em dar espaço para os laterais deles avançarem, deixamos cruzar com facilidade, como aconteceu no lance do gol. Temos que valorizar a atuação do Bruno (Brígido), fez defesas muito difíceis”.

O XV de Piracicaba volta a entrar em campo no próximo domingo (27), às 10h, contra o São Bento em Sorocaba. Dependendo dos resultados de hoje e da rodada programada para o meio da semana, o time piracicabano pode entrar em campo bastante pressionado – a equipe está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Narciso, porém, fala em classificação. “Nós conversamos de busca de quatro pontos fora de casa, precisamos vencer o São Bento para conseguir o objetivo. Eles têm um grande time, respeitamos eles, mas vamos buscar os três pontos para depois tentar a classificação em Piracicaba”.

EXPULSÃO

Após o jogo em Novo Horizonte, Narciso reclamou ‘sutilmente’ do lance que antecedeu a expulsão de Fábio Sanches, mas disse que o cartão vermelho foi justo. O treinador revelou que tinha chamado a atenção do jogador. “Tirando a falta que o Roberto (atacante do Novorizontino) fez antes, a expulsão foi perfeita. Eu falei para o Fábio na hora que ele veio tomar água: ‘O Roberto está procurando o seu corpo, se ele não tiver onde apoiar, o árbitro não vai te expulsar. Toma cuidado’. Ele me disse: ‘Está tranquilo, professor’. A gente isenta o Fábio, porque ele está se empenhando ao máximo.  Mas, conversando depois do jogo, ele me disse que faltou raciocinar”, contou Narciso.

Voltar